Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher chama atenção ao levar galo para passear em shopping de Porto Alegre

Mulher levou galo para passear no Praia de Belas Shopping, em Porto Alegre - Luiz Caldas Milano Júnior
Mulher levou galo para passear no Praia de Belas Shopping, em Porto Alegre Imagem: Luiz Caldas Milano Júnior

Bruna Alves

Colaboração para o UOL, em Porto Alegre

28/12/2019 19h13

Já pensou estar na praça de alimentação de um shopping movimentado e ver um galo no colo de uma pessoa, como se fosse um cachorro de pequeno porte ou um gato? Frequentadores de um shopping de Porto Alegre tiveram essa experiência na tarde de ontem.

Uma mulher, que ainda não foi identificada, levou um galo de estimação para passear no Praia de Belas Shopping. A cena inusitada chamou atenção dos demais clientes que estavam no local.

O empresário Luiz Caldas Milano Júnior, 40, havia acabado de almoçar com seu pai, quando olhou para o lado e viu a mulher "acariciando" seu bichinho de estimação.

"A gente estava quase levantando para ir circular pelo shopping, mas daí eu olhei e falei: 'Pai, olha aquilo ali para ver se eu estou louco'. E a moça abraçava e dava beijos no galo, como se fosse um cachorro mesmo. Então a gente começou a rir, porque foi uma cena inusitada no meio de uma praça de alimentação", conta Júnior, aos risos.

O empresário diz que tirou uma foto para que ninguém duvidasse do que ele e seu pai haviam acabado de presenciar. Ele ainda postou no twitter e a postagem já conta com mais de 2.200 curtidas.

"Foi muito engraçado e todo mundo reparou. Eu ainda passei do lado dela para ter certeza que eu não estava louco. Eu e meu pai só ríamos. Eu nunca tinha visto isso, mas o shopping não fala nada que é proibido (levar) galo. A gente está dando risada desde ontem. Foi bom para descontrair um pouco", diz.

De acordo com alguns funcionários do shopping, essa não foi a primeira vez que eles viram essa mulher acompanhada de seu animal de estimação.

Shopping permite presença de animais de estimação

Desde 2018, o Praia de Belas passou a receber com maior frequência bichos de estimação. Por isso foi criado um manual de instrução a respeito. Não há restrições de raça ou porte, desde que sejam dóceis e tenham facilidade em andar onde há aglomeração de pessoas. Contudo, os animais devem estar com coleira ou no colo de seus tutores. Logo, o galo se encaixa no perfil de animais permitidos pelo shopping.