Topo

Esse conteúdo é antigo

Jacaré com mais de 2 m é encontrado em varanda de casa no interior de SP

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

19/02/2020 12h07

Um jacaré com mais de dois metros de comprimento foi encontrado na varanda de uma casa em Pereira Barreto, interior de São Paulo, na tarde de ontem. O animal foi capturado pelo Corpo de Bombeiros e solto novamente na natureza.

De acordo com Edneuza Oliveira, que mora na casa ao lado, o animal foi encontrado por volta das 14 horas, quando a moradora do imóvel foi até o quintal colocar algumas roupas no varal e ouviu um barulho estranho.

"Ela ficou tão assustada que chamou os vizinhos para ajudar. Com a chegada das pessoas o jacaré começou a andar, parecia que estava procurando alguma coisa", conta Edneuza.

Ainda segundo a dona de casa, o imóvel fica a 100 metros do rio Tietê que fica no entorno da cidade. A casa não possui muro ao fundo, o que pode ter facilitado a entrada do animal.

"Nunca tinha aparecido jacaré por aqui. Deu muito medo dele porque era muito grande e ele estava bastante agressivo e bravo", revela Edneuza.

Jacaré foi flagrado atravessando avenida

Essa não é a primeira vez que os moradores de Pereira Barreto se assustam com a presença de um jacaré na cidade. Em janeiro, outro animal foi visto atravessando a avenida Tietê. Na ocasião, os bombeiros foram chamados, mas como o animal estava a cerca de 10 metros do rio não foi preciso capturá-lo porque ele seguiu até as águas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não se trata do mesmo animal nas duas ocorrências, já que os jacarés tinham tamanhos diferentes.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do publicado no quarto parágrafo, o rio Tietê fica no entorno da cidade, e não corta a cidade. A informação foi corrigida.