Crivella: Pessoas moram em área de risco para gastar menos com cocô e xixi
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), afirmou que as pessoas escolhem morar em áreas de risco para "gastar menos com cocô e xixi". A afirmação foi feita ontem durante transmissão ao vivo nas redes sociais para falar das chuvas que atingiram a cidade no final de semana.
Ao encerrar a transmissão, o prefeito afirmou que há muita coisa que o poder público poderia fazer para combater os prejuízos causados pelas chuvas, porém os cidadãos também precisam fazer sua parte.
Uma das medidas que a população deveria adotar é não morar em áreas de risco próximas a talvegues (canal mais profundo do leito de um rio), onde, segundo ele, ocorrem os maiores acidentes em períodos de chuva.
"Todas as nossas encostas são perigosas, mas aonde descem as águas, predominantemente chamadas de talvegues, e as pessoas gostam de morar ali perto porque gastam menos tubos para colocar cocô e xixi e ficar livre daquilo, essas áreas são muito perigosas", declarou.
Chuva deixa 4 pessoas mortas
Na noite de sábado (29) e madrugada de ontem, a Região Metropolitana do Rio de Janeiro foi atingida por uma forte chuva, que causou alagamentos e inundou casas. Duas pessoas morreram soterradas em deslizamentos de terra na capital fluminense e uma terceira teria se afogado em uma enchente.
Uma mulher de 75 anos morreu eletrocutada em uma rua no bairro Tanque, zona oeste do Rio, mas o Corpo de Bombeiros não atribuiu essa morte diretamente às chuvas.
Ouça o podcast Ficha Criminal, com as histórias dos criminosos que marcaram época no Brasil. Este e outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.