Topo

Esse conteúdo é antigo

Crivella: Pessoas moram em área de risco para gastar menos com cocô e xixi

Do UOL, em São Paulo

02/03/2020 12h02Atualizada em 02/03/2020 13h19

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), afirmou que as pessoas escolhem morar em áreas de risco para "gastar menos com cocô e xixi". A afirmação foi feita ontem durante transmissão ao vivo nas redes sociais para falar das chuvas que atingiram a cidade no final de semana.

Ao encerrar a transmissão, o prefeito afirmou que há muita coisa que o poder público poderia fazer para combater os prejuízos causados pelas chuvas, porém os cidadãos também precisam fazer sua parte.

Uma das medidas que a população deveria adotar é não morar em áreas de risco próximas a talvegues (canal mais profundo do leito de um rio), onde, segundo ele, ocorrem os maiores acidentes em períodos de chuva.

"Todas as nossas encostas são perigosas, mas aonde descem as águas, predominantemente chamadas de talvegues, e as pessoas gostam de morar ali perto porque gastam menos tubos para colocar cocô e xixi e ficar livre daquilo, essas áreas são muito perigosas", declarou.

Chuva deixa 4 pessoas mortas

Na noite de sábado (29) e madrugada de ontem, a Região Metropolitana do Rio de Janeiro foi atingida por uma forte chuva, que causou alagamentos e inundou casas. Duas pessoas morreram soterradas em deslizamentos de terra na capital fluminense e uma terceira teria se afogado em uma enchente.

Uma mulher de 75 anos morreu eletrocutada em uma rua no bairro Tanque, zona oeste do Rio, mas o Corpo de Bombeiros não atribuiu essa morte diretamente às chuvas.

Ouça o podcast Ficha Criminal, com as histórias dos criminosos que marcaram época no Brasil. Este e outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.