Topo

Esse conteúdo é antigo

Porto Alegre determina fechamento de lojas de shopping e casas noturnas

Nelson Marchezan Junior -  ITAMAR AGUIAR/AGÊNCIA FREE LANCER/ESTADÃO CONTEÚDO
Nelson Marchezan Junior Imagem: ITAMAR AGUIAR/AGÊNCIA FREE LANCER/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

18/03/2020 08h34

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr., decretou situação de emergência na cidade e determinou uma série de medidas para contenção da disseminação do novo coronavírus. Entre as determinações está o fechamento parcial de shoppings e de casas noturnas.

"De forma excepcional e com o interesse de resguardar o interesse da coletividade, ficam suspensas as atividades em casas noturnas, pubs, bares noturnos, boates e similares", estabelece uma das medidas.

O decreto também suspende as atividades em teatros, museus, centros culturais, bibliotecas, cinemas e academias.

Em relação aos shoppings e centros comerciais, haverá fechamento parcial, com o funcionamento apenas de farmácias, clínicas de atendimento na área da saúde, supermercados, restaurantes e locais de alimentação.

Os bares e restaurantes de funcionamento diurno também sofrerão restrições, com a adoção de capacidade máxima não superior a 50% e garantia de espaço mínimo entre os clientes de 2 metros.

O decreto ainda determina o cancelamento de todo e qualquer evento em ambiente fechado, bem como de eventos abertos com mais de 50 pessoas. Salões de festas de condomínios poderão ser utilizados quando respeitada 30% da sua capacidade de lotação.

No Twitter, o prefeito fez um resumo das medidas, que envolvem também serviços e transportes na cidade