Topo

Esse conteúdo é antigo

Governo de SP distribuirá 1.200 caixas-d'água em Paraisópolis por covid-19

Sabesp distribuirá 1200 caixas-d"água em Paraisópolis para conter disseminação de coronavírus  - Eduardo Knapp/Folhapress
Sabesp distribuirá 1200 caixas-d'água em Paraisópolis para conter disseminação de coronavírus Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

23/03/2020 19h20

O governo do estado de São Paulo distribuirá gratuitamente, por meio da Sabesp, 1.200 caixas-d'água para a população de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo. A ação visa prevenir a falta de água durante manutenções da rede de abastecimento para reduzir o impacto da pandemia de coronavírus.

O bairro de Paraisópolis foi escolhido por suas características topográficas, com partes altas onde a água demora mais tempo para chegar até as residências.

A distribuição visa adaptar a segunda maior comunidade de São Paulo, com 100 mil habitantes, às regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que aponta que os domicílios devem ter caixas-d'água que sejam capazes de suprir o abastecimento por 24h.

Isenção de pagamento de água para famílias de baixa renda

Na semana passada, o governador João Doria anunciou a isenção de pagamento da tarifa de água por 90 dias, a partir de abril, para 506 mil famílias enquadradas na Tarifa Social da Sabesp.