Governo de SP distribuirá 1.200 caixas-d'água em Paraisópolis por covid-19
O governo do estado de São Paulo distribuirá gratuitamente, por meio da Sabesp, 1.200 caixas-d'água para a população de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo. A ação visa prevenir a falta de água durante manutenções da rede de abastecimento para reduzir o impacto da pandemia de coronavírus.
O bairro de Paraisópolis foi escolhido por suas características topográficas, com partes altas onde a água demora mais tempo para chegar até as residências.
A distribuição visa adaptar a segunda maior comunidade de São Paulo, com 100 mil habitantes, às regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que aponta que os domicílios devem ter caixas-d'água que sejam capazes de suprir o abastecimento por 24h.
Isenção de pagamento de água para famílias de baixa renda
Na semana passada, o governador João Doria anunciou a isenção de pagamento da tarifa de água por 90 dias, a partir de abril, para 506 mil famílias enquadradas na Tarifa Social da Sabesp.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.