Topo

36,5 mil litros de álcool serão doados pela fabricante da cachaça 51

Marcelo D. Sants/FramePhoto/Estadão Conteúdo
Imagem: Marcelo D. Sants/FramePhoto/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

31/03/2020 17h58

A Cia Müller de Bebidas, empresa responsável pela fabricação da Cachaça 51, anunciou hoje que vai ampliar a doação de álcool etílico e álcool em gel no interior de São Paulo, totalizando 36,5 mil litros.

Desde a semana passada, a empresa está realizando a doação de 6,5 mil litros de álcool etílico (70%) para o sistema de saúde e outras instituições das cidades de Pirassununga, onde está sediada a companhia, Leme e Guariba, todas no interior paulista.

Hospitais, Postos de saúde, Corpo de Bombeiros, Academia da Força Aérea, Asilos e Delegacias estão entre as instituições beneficiadas pela Cia Müller de Bebidas.

Agora, a empresa amplia esta campanha solidária e passará a envasar e distribuir 28 mil litros de álcool etílico 70% e mais 2 mil litros de álcool em gel, sendo ao todo 36,5 mil litros de álcool, que serão doados ao longo das próximas semanas.

O álcool é produzido por usinas parceiras. O álcool etílico é diferente do álcool em gel, sendo destinado para a limpeza e a esterilização de ambientes. Também é diferente do álcool utilizado na produção das bebidas.