Topo

Paciente com coronavírus foge de hospital e é recapturado em Jundiaí

Divulgação
Imagem: Divulgação

Simone Machado

Colaboração para o UOL

08/04/2020 14h45

Um homem com suspeita de covid-19, doença causada pelo novo tipo de coronavírus, fugiu do hospital São Vicente, em Jundiaí, interior de São Paulo, no fim da tarde de ontem. Menos de 24 horas depois da fuga ele foi encontrado pela Guarda Municipal e levado de volta para a unidade hospitalar.

De acordo com a Guarda Municipal, a equipe de enfermagem do hospital relatou que na tarde de ontem, o homem, que não teve a identidade revelada, estava com comportamento agressivo e fugiu usando apenas a camisola do hospital. Um boletim de ocorrência foi registrado e a guarda passou a procurar por ele.

Na ficha cadastral do hospital, o homem não revelou o seu endereço. Ele disse aos médicos apenas que morava em um barraco, mas que costumava passar grande parte do tempo perambulando pelas ruas da cidade.

Na manhã de hoje, durante patrulhamento, o paciente foi encontrado no bairro Vila Aparecidinha, em um local conhecido "cracolândia", muito frequentado por usuários de drogas.

Ainda segundo a Guarda Municipal, ele confessou que é usuário de drogas e havia ido até o local em busca de entorpecentes.
O homem está internado há 10 dias com sintomas como febre alta, falta de ar e tosse. Ele fez o teste para diagnosticar se ele está com coronavírus e aguarda resultado.

O homem foi levado novamente ao hospital, onde segue fazendo tratamento médico.

Mortes por covid-19

A cidade de Jundiaí já registrou duas mortes por covid-19. As duas foram registradas esse mês e as vítimas são dois idosos, um de 68 anos e outro de 72. O município também tem 30 casos confirmados da doença. Além disso, a cidade tem 178 casos suspeitos do novo coronavírus e 18 mortes suspeitas que aguardam resultados de exames.