Topo

Esse conteúdo é antigo

Paulo Skaf é alvo de investigação feita pela Polícia Federal, diz revista

Paulo Skaf (MDB) fala durante o debate entre candidatos ao Governo de São Paulo, na Record, em 2018 - Paulo Lopes/Futura Press/Estadão Conteúdo
Paulo Skaf (MDB) fala durante o debate entre candidatos ao Governo de São Paulo, na Record, em 2018 Imagem: Paulo Lopes/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

15/04/2020 12h02

O presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, está no alvo de uma investigação sigilosa realizada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público, de acordo com a revista Veja.

A revista informou que o inquérito foi instaurado em São Paulo com base em um relatório feito pelo Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), que constatou transações financeiras suspeitas feitas pelo Sesi-SP e pelo Senai-SP, ambos dirigidos por Skaf.

O levantamento ainda mostra que foram desviados recursos de ambas as instituições para a campanha eleitoral de Skaf ao governo do estado de São Paulo em 2014. A partir de tais informações, a Polícia Federal deu início às investigações e tiveram, por meio de autorização judicial, acesso à quebra de sigilo fiscal e bancário de oito pessoas.

Segundo a revista, o inquérito, instaurado em 2017, tem "andado a passos curtos" devido algumas instituições financeiras terem enviados informações incompletas acerca das contas correntes dos investigados.

Procurado pela revista, Skaf respondeu que "não tem qualquer informação sobre a investigação da PF". De acordo com o dirigente, as doações feitas na campanha de 2014 estão "devidamente registradas na Justiça Eleitoral, que aprovou sua prestação de contas sem qualquer reparo de mérito".