Topo

Esse conteúdo é antigo

Com máscaras e live em rede social, noivos se casam no interior de Goiás

Fernando Cândido/Divulgação
Imagem: Fernando Cândido/Divulgação

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

27/04/2020 20h35

Para respeitar o distanciamento social, indicado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como prevenção no combate ao coronavírus, um casal de Cumari, interior de Goiás, cancelou a festa de casamento, porém os noivos não abriram mão da cerimônia na igreja.

Com todos usando máscaras, a celebração religiosa aconteceu no sábado e contou com a presença de dez pessoas. No entanto, para que todos os familiares e amigos pudessem acompanhar esse momento único da vida do casal, a celebração foi transmitida por meio de uma live.

"Quando foi decretado o fechamento de tudo nós ficamos apreensivos. Esperamos uns dias e, vendo que a situação não iria melhorar, nós decidimos por cancelar a festa. Porém, não queríamos abrir mão da cerimônia religiosa, porque o importante era receber a bênção. E o dia 25 de abril é a data que começamos a namorar, por isso fazíamos questão de casar nesse dia", lembra a noiva Geovana dos Santos Melo, 25 anos.

O casamento estava sendo planejado há mais de um ano. A festa seria em um clube da cidade, teria a presença de 300 convidados e parte dos convites já haviam sido entregues.

"Mesmo as pessoas não estando ali nós sentíamos que nossos amigos e familiares estavam fazendo parte daquele momento tão importante. Quando acabou a live muita gente nos enviou fotos ao lado da TV mostrando que se emocionaram com a gente", conta Geovana.

Surpresa

Ao fim da cerimônia, quando saíam da igreja, Geovana e o marido, Beraldino Batista Pires Neto, 25, foram surpreendidos por familiares. Cerca de 15 pessoas os aguardavam na frente da igreja com balões e cartazes desejando felicidades aos recém-casados.

"Não sabíamos de nada, foi muito lindo. Foi muito mais emocionante da forma que tudo aconteceu do que se fosse um casamento normal. Eu como noiva sinto que não faltou nada, eu achei que foi perfeito e preencheu todo o meu sonho de casamento. Mesmo não tendo convidados eu senti todos ali comigo", diz Geovana.

O único fornecedor que não teve o serviço cancelado pelo casal foi o fotógrafo Fernando Cândido.

"Foi uma emoção muito grande porque dava para ver nos olhos daquelas pessoas que ali estavam que era um momento muito especial. Quando os noivos viram a surpresa dos familiares a emoção tomou conta, não teve quem não chorou. Foi extremamente emocionante", disse o profissional.