Topo

Esse conteúdo é antigo

Empresa falsificava máscaras de proteção com personagens famosos

Máscaras com traços de Pernalonga, Coringa, Taz, Homem de Ferro, Hulk, Mulher-Maravilha e Homem-Aranha estavam entre as apreendidas pelo Deic - Divulgação
Máscaras com traços de Pernalonga, Coringa, Taz, Homem de Ferro, Hulk, Mulher-Maravilha e Homem-Aranha estavam entre as apreendidas pelo Deic Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/04/2020 15h56

Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) apreenderam, em uma empresa em Carapicuíba, na Grande São Paulo, máscaras de proteção customizadas que utilizam os traços de personagens famosos sem a devida autorização.

Os artigos lembravam o vilão Darth Vader, de "Star Wars"; super-heróis como Capitão América, Hulk e Mulher-Maravilha; além de personagens de desenhos animados e videogames, como Sonic e Taz.

A equipe do Deic estima que a quantidade de itens apreendidos deve atingir 20 mil. A produção clandestina das máscaras foi apurada por oficiais da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Propriedade Imaterial (DIG - Antipirataria).

A confecção das máscaras acontecia em um conjunto comercial na praça Orlando Biagin, na Vila Caldas. Os dois homens responsáveis pelo negócio serão ouvidos pela polícia.

A empresa produzia também almofadas, que utilizavam os traços dos mesmos personagens estampados no equipamento de proteção.