Topo

Esse conteúdo é antigo

Professor morre de coronavírus um dia antes de parto de filhos gêmeos no CE

Júlio César morreu de coronavírus um dia antes do nascimento dos filhos - Reprodução/Facebook/Julio Cesar
Júlio César morreu de coronavírus um dia antes do nascimento dos filhos Imagem: Reprodução/Facebook/Julio Cesar

Carlos Madeiro

Colaboração para o UOL, em Maceió

11/06/2020 13h14

Um dia antes de ser presenteado com o nascimento dos filhos gêmeos, o professor Júlio César dos Reis Martins, 27, morreu vítima da covid-19. O triste caso ocorreu no último domingo (7), na cidade de Caridade (a 97 km de Fortaleza).

Júlio era asmático e ficou internado por cerca de 20 dias, mas não resistiu. No dia seguinte a sua morte, nasceram em Fortaleza Bento e Theo, que já estão bem e em casa.

Conhecido na cidade como professor Cesinha, ele trabalhava na escola estadual José Nilton Salvino Franco e dava aulas de português e línguas estrangeiras. Ele era querido por sua simpatia e dedicação na educação.

"Nossa escola não será mais a mesma, falta alguém muito especial e importante! Todos nós estamos despedaçados pela DOR", postou a escola em que trabalhava no Facebook.

Segundo o vereador e amigo Fábio Dias Ferreira, Cesinha era um jovem talentoso que todos gostavam na região. "Ele era filho de família simples, que residia no distrito de Campos Belos. Era um pessoa muito querida por todos os alunos, pais e moradores da localidade onde residia", disse.

Ele conta que Cesinha estava internado no hospital regional da cidade de Quixeramobim. A morte do jovem professor comoveu a cidade, que foi às ruas prestar a última homenagem em uma carreata, no domingo. "Centenas de pessoas amigas e conhecidos se reuniram para fazer uma homenagem de despedida pra ele", explicou.

O Ceará tem 73.560 casos oficiais e 4.562 mortes registradas até ontem. Há ainda 54 mil casos em investigação no estado. Já o município de Caridade tem 131 casos e 11 mortes até o momento.