Topo

Esse conteúdo é antigo

Covid-19: Hopi Hari define cronograma de reabertura e ação de testagem

Hopi Hari - Divulgação
Hopi Hari Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/06/2020 21h15

O Hopi Hari, parque temático em Vinhedo (SP), definiu o cronograma para reabertura baseado na flexibilização da quarentena do estado de São Paulo para voltar às atividades a partir de 4 de julho.

O parque operará, por tempo indeterminado, com 30% de sua capacidade estabelecida pelo Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, assim como abrirá apenas aos sábados e domingos, em horário reduzido - das 10h às 17h, e mediante agendamento pelo site para evitar ultrapassar o limite diário.

As pessoas deverão, obrigatoriamente, usar máscaras de proteção e ter temperatura corporal inferior a 37.8ºC.

"A medição será feita logo na chegada, antes da entrada do estacionamento, possibilitando já a saída daqueles que não se enquadrarem no critério. O mesmo vale para todos os colaboradores que venham de ônibus fretado, carro, moto ou outras formas de transporte", diz a organização.

O Hopi Hari pede ainda que visitantes respeitem o distanciamento social em todos os locais. Na entrada e saída de todas as atrações também será obrigatório utilizar álcool em gel — mais de 70 pontos de álcool em gel espalhados por todo o parque.

Algumas atrações também foram fechadas temporariamente por não seguirem as recomendações no cuidado da pandemia.

Ação de testagem

A partir do dia 16 de junho, o parque vai comercializar o "passaportiunitário" pelo valor de R$ 129,90 e, para quem adquiri-lo, o parque fará o teste rápido de anticorpos IgM/IgG para a covid-19 gratuitamente, no período de 20 a 30 do mesmo mês.

Dependendo da demanda, o período poderá ser estendido para dias de parque fechado, declarou o Hopi Hari. Os testes foram adquiridos com a empresa OltraMed e serão manipulados pelo laboratório ARFMED, na modalidade drive-thru.

Quem preferir pode adquirir o teste pessoalmente no estacionamento do Hopi Hari e retirar, em seguida, o "passaporti" para visitação a partir da data de reabertura - o dia de visitação deve ser agendado no calendário disponível no site oficial do parque.

O passaporti terá validade de um ano, exceto em eventos exclusivos.