Topo

Karina Messias, mulher de ex-assessor de Dilma, é encontrada em Brasília

Jorge e Karina Messias - Redes Sociais
Jorge e Karina Messias Imagem: Redes Sociais

Do UOL, em São Paulo

24/06/2020 02h32Atualizada em 24/06/2020 14h08

Desaparecida desde a manhã de ontem, a advogada Karina Messias, 39, foi encontrada na madrugada de hoje e passa bem. Ela é mulher de Jorge Messias, ex-assessor da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Karina, 39, desapareceu na manhã de ontem enquanto caminhava perto de onde mora, em Brasília. Grávida de 5 meses, ela saiu de casa sem o celular e documentos. Quando sumiu, por volta das 11h47, ela vestia calça e um casaco preto sobre uma blusa rosa.

O sumiço chamou a atenção do marido porque ela não voltou do banho de sol para o almoço com ele e a filha de 6 anos. Acionada, a Polícia Civil do Distrito Federal abriu uma investigação e monitorou câmeras de prédios vizinhos.

Karina foi encontrada no início da madrugada. Segundo amigos da família, ela teria desmaiado, acordado zonza, sem saber onde estava e, desorientada, continuou caminhando. Foi encontrada andando pela Asa Norte por volta de 1h. Amanheceu no hospital fazendo exames. Tanto ela quanto o bebê passam bem.

Ao site Metrópoles, Jorge disse que a esposa estava a 100 metros do prédio onde vive o casal. Ele afirmou suspeitar de que a companheira tenha tido um mal-estar que a desorientou. "Ao que tudo indica, ela desmaiou, ficou sem direção e andou vagando. Foi achada perto de uma árvore", disse.

Jorge foi secretário de Assuntos Jurídicos da Casa Civil e ficou nacionalmente conhecido ao ser citado por Dilma em conversa grampeada com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2016. O caso acabou impedindo Lula de ser ministro da petista pouco antes do impeachment.

Embora não tenha entrado em detalhes, a irmã de Karina também assegurou o bem-estar dela.

"Graças a Deus ela está bem, me parece que está tudo bem. Eu recebi a notícia há cerca de três, cinco minutos atrás, mas é verdade, ela foi encontrada", afirmou Roberta ao jorna Correio Braziliense. Ela disse ainda que era falsa a informação de que a irmã havia sido encontrada já na noite de ontem.

"Estava tendo essa história, a gente teve de desmentir, mas graças a Deus agora é verdade", disse.

Nas redes sociais, o ex-governador da Bahia agradeceu a mobilização pela busca de Karina. Jorge Messias atualmente é assessor de Wagner.

"Obrigado a todos e todas que se mobilizaram e ajudaram a divulgar as informações sobre o desaparecimento e às autoridades do Governo do Distrito Federal", escreveu Wagner.

Grampo telefônico

Jorge Messias ficou conhecido em 2016, em uma ligação de 1 minuto e 35 segundos. Nela, a então presidente Dilma afirmava que enviaria pelas mãos dele um "termo de posse" para Lula assumir a Casa Civil.

A gravação, grampeada pela Polícia Federal, serviu de justificativa para que a Operação Lava Jato afirmasse que Dilma tentou evitar a prisão de Lula ao cogitar nomeá-lo a um cargo público.

Gravação de conversa entre Dilma e Lula é divulgada

Band News