Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia encontra estudante brasileira que estava desaparecida na Alemanha

A estudante brasileira Lívia Perrone Medina Imagem: Arquivo pessoal

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto

03/07/2020 16h13

A polícia da Alemanha encontrou a estudante brasileira Lívia Perrone Medina, 27 anos, que estava desaparecida no país europeu desde sábado (27). A informação foi confirmada pela polícia local e pela família da jovem no início da tarde de hoje.

Em comunicado, a polícia de Aachen, cidade onde a estudante mora, informou que as buscas pela jovem foram encerradas e que Lívia está bem.

"O paradeiro de Perrone Medina pôde ser determinado - não há perigo para ela. A polícia de Aachen agradece expressamente a população por seu apoio às medidas de busca", diz a nota publicada no site da polícia.

A mãe da jovem, Maria Rita Perrone, que mora em Bebedouro, interior de São Paulo, recebeu por meio do Consulado do Brasil em Frankfurt a confirmação de que Lívia foi encontrada "bem e com vida".

A família ainda não tem detalhes sobre onde Lívia foi encontrada. Eles aguardam contato da polícia local para mais detalhes.

Desaparecimento

A estudante foi vista pela última vez por uma amiga em um trem em Aachen. Ela teria dito que estava indo para Colônia. A viagem de trem entre Aachen e Colônia dura pouco menos de uma hora.

Ainda segundo a família, Lívia não retornou para a moradia estudantil, o que causou estranheza entre os amigos. No domingo à noite, um deles conseguiu entrar no quarto da jovem e encontrou o celular dela e a chave da casa. A polícia alemã verificou as câmeras de segurança da estação de trem e confirmou que a jovem não desceu na estação.

As informações repassadas à polícia europeia apontaram que ela poderia ter sido vista em pelo menos quatro cidades diferentes (Düsseldorf/Stuttgart/Bodenheim/Leverkusen).

Familiares e amigos da jovem se mobilizaram nas redes sociais para buscar informações sobre o paradeiro de Lívia.

A estudante se mudou para Aachen em 2017 para fazer mestrado em sustentabilidade na RWTH Aachen University.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Polícia encontra estudante brasileira que estava desaparecida na Alemanha - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano