Topo

Esse conteúdo é antigo

Subsecretário do Esporte do DF é preso por suspeita de racha em Brasília

Audi ficou destruído após acidente em Brasília, no domingo. Suspeita é de que veículo participava de um racha - Corpo de Bombeiros do DF/Divulgação
Audi ficou destruído após acidente em Brasília, no domingo. Suspeita é de que veículo participava de um racha Imagem: Corpo de Bombeiros do DF/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/07/2020 09h51Atualizada em 07/07/2020 10h12

Wesley Wenisgton Vieira dos Santos, nomeado na última semana para ocupar o cargo subsecretário de Esporte do governo do Disitrito Federal, foi preso no domingo suspeito de participar de um racha que terminou em acidente em Brasília. Com o ocorrido levou o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), a tornar sem efeito a nomeação de Santos para o cargo.

O racha entre dois veículos aconteceu no domingo e terminou em acidente no Setor Noroeste da cidade. Ao UOL, a Polícia Civil confirmou que o subsecretário, de 27 anos, que dirigia uma Mercedes-Benz, foi preso ontem após realização de várias diligências, dentre estas, obtenção de filmagens e depoimentos de várias testemunhas. O condutor do outro veículo, um Audi, está internado em estado grave no Hospital de Base.

Santos foi preso pelo crime de participação de competição automobilística (racha) qualificado pela lesão corporal, cuja pena é 3 a 6 anos de reclusão e proibição/suspensão do direito de dirigir. Ele permanece detido na carceragem da Polícia Civil na capital federal.

A nomeação de Santos havia sido publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) no último dia 3. A edição de hoje do DODF indica Sabrina Gabeto Soares para atuar como substituta legal do titular do cargo de subsecretário de convênios e parcerias da Secretaria de Esporte e Lazer do DF.

Procurada pelo UOL, a secretaria ainda não respondeu se Santos será oficialmente substituído ou se poderá reassumir o cargo após as investigações do caso. A 2ª DP da Polícia Civil está a cargo das investigações.