Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeitura decide não multar casal que desrespeitou fiscal no Rio

Do UOL, em São Paulo

08/07/2020 12h24Atualizada em 08/07/2020 12h40

A Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu não multar o casal que estava sem máscara em um bar e foi flagrado em uma reportagem do "Fantástico", da TV Globo, desrespeitando um fiscal da Vigilância Sanitária.

A cena de desrespeito ganhou repercussão nas redes sociais e na imprensa depois que a mulher tentou constranger o fiscal dizendo: "cidadão não, engenheiro civil, formado, melhor do que você".

Em nota, a Vigilância Sanitária do Rio informou que o casal não foi multado porque estava comendo no momento em que foi falar com os fiscais, por isso estava sem máscara.

No mês passado, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), sancionou lei que prevê multa de até R$ 1.065 para quem não utilizar máscara em locais públicos durante a pandemia do coronavírus.

A Vigilância Sanitária disse ainda que na inspeção de sábado (4), mostrada pelo "Fantástico", as equipes estavam voltadas, sobretudo, à fiscalização higiênico-sanitária, que exigiu o fechamento do estabelecimento, que também foi multado.

"A opção técnica em relação aos populares que se manifestavam em protesto, naquela situação específica, foi buscar o diálogo, a compreensão e o entendimento sobre a importância de se cumprir as medidas de segurança para o combate à pandemia", afirmou, em nota.