Topo

Esse conteúdo é antigo

Recife libera banho de mar e abertura de quiosques a partir de quinta-feira

O banho de mar estará liberado na orla do Recife, mas segue proibida a utilização de guarda-sol e cadeiras na praia - Getty Images/iStockphoto
O banho de mar estará liberado na orla do Recife, mas segue proibida a utilização de guarda-sol e cadeiras na praia Imagem: Getty Images/iStockphoto

Do UOL, em São Paulo

14/07/2020 19h52Atualizada em 14/07/2020 21h01

O banho de mar estará liberado na orla do Recife a partir de quinta-feira (16). Também será permitida a reabertura de quiosques e da feirinha de artesanato da Praia de Boa Viagem, na zona sul, entre 15h e 20h. Durante o anúncio, feito hoje nas redes sociais, a secretária de Turismo da capital, Ana Paula Vilaça, pediu que a população evitasse aglomerações e usasse máscara.

Quiosqueiros poderão comercializar água, água de coco, frutas, sucos, açaí e produtos naturais. No entanto, segue proibida a utilização de guarda-sol, caixas térmicas e cadeiras na praia. A partir da sexta-feira (17), o horário permitido para as atividades passará de cinco horas, entre a tarde e o início da noite, para um período de 14 horas, entre 6h e 20h.

"As reaberturas dos espaços públicos do Recife, assim como a volta dos serviços existentes na cidade, estão sendo decididas a partir de estudos que garantem a segurança das pessoas. Os protocolos sanitários acompanham os decretos do governo de Pernambuco e da Prefeitura do Recife", afirmou Ana Paula.

No vídeo, ela ainda alega que a liberação dos quiosques vem após "várias reuniões" com a categoria.

"Nos encontramos com representantes das associações, eles estão autorizados a atender esse público que vai poder frequentar a praia para o banho de mar".

Sobre barraqueiros e ambulantes que trabalham na faixa de areia, a secretária afirma que "estão sendo assistidos pela prefeitura do Recife, através da doação de mais de mil cestas básicas".

Pernambuco confirmou hoje 675 novos casos da covid-19. No total, são 73.576 casos já confirmados (21.321 graves e 52.255 leves). Segundo dados oficiais, o estado registra um total de 52.972 pessoas recuperadas da doença.

A reabertura de atividades econômicas segue tendência adotada no país todo. Enquanto isso, a média diária de mortos pela covid-19 supera a marca de mil pessoas. No país, foram 1.300 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas, segundo balanço oficial do Ministério da Saúde.

Nos registros oficiais, já são 74.133 óbitos pela doença. Ao todo, são 1.926.824 casos confirmados, sendo 41.857 desde o balanço de ontem. Ainda são 3.928 falecimentos em investigação.