Topo

Esse conteúdo é antigo

Médico é acusado de ameaçar paciente com arma em briga sobre teste de covid

O consultório do médico acusado de ameaçar o paciente com arma após discussão fica localizado no Shopping Cittá América, na Barra da Tijuca - Reprodução/Google Maps
O consultório do médico acusado de ameaçar o paciente com arma após discussão fica localizado no Shopping Cittá América, na Barra da Tijuca Imagem: Reprodução/Google Maps

Do UOL, em São Paulo

31/07/2020 10h39Atualizada em 31/07/2020 16h03

Um médico foi preso em flagrante ontem, no Rio de Janeiro, suspeito de usar uma arma para fazer ameaças a um paciente durante uma discussão por causa de testes de coronavírus.

Segundo a vítima, o pneumologista teria sacado uma arma e ameaçado o cliente dentro de seu consultório no Shopping Cittá América, na capital fluminense. Além de averiguar a denúncia de ameaça, a polícia encontrou várias armas dentro de um carro em nome do médico.

De acordo com a polícia, o paciente informou que marcara uma consulta pois foi infectado pela covid-19 há dois meses e, por continuar com extremo cansaço, gostaria de verificar o seu estado de saúde no momento. Durante a sessão, o médico teria questionado a veracidade dos exames feitos pelo paciente, dando origem a uma discussão com trocas de ofensas entre ambos.

Versões diferentes

Após a discussão, o médico foi à delegacia e contou sobre o desentendimento com o paciente. Em seguida, o outro homem chegou acompanhado de policiais para relatar o caso. No depoimento, a vítima afirmou que o médico pegou uma pistola dentro da mochila e começou a ameaçá-lo.

Aos policiais, o pneumologista disse que, na consulta, o paciente não era claro nas respostas, ficou nervoso e começou a ofendê-lo. O médico ainda comentou que tinha uma arma, mas que não a usou.

Armas no carro

Os policiais perguntaram então ao médico se ele tinha ido à delegacia com seu carro. Ele respondeu que usou um carro de aplicativo, no entanto, os investigadores encontraram um veículo no estacionamento do local em nome do homem.

Ao fazerem uma busca no veículo, os policiais encontraram armas. Entre elas, havia: um revólver calibre .38, uma pistola calibre .32, um soco inglês, duas facas, 24 munições de calibre .38, nove munições de calibre.32 e um carregador de pistola .32.

O médico foi preso em flagrante por ameaça e porte ilegal de arma. O UOL ainda não conseguiu contato com o consultório.