PUBLICIDADE
Topo

Laudo aponta: Incêndio em carro que atingiu reserva no RJ foi intencional

O dono do veículo está preso desde segunda-feira, suspeito de causar o incêndio para conseguir o dinheiro do seguro do veículo - Reprodução/Polícia Civil do Rio de Janeiro
O dono do veículo está preso desde segunda-feira, suspeito de causar o incêndio para conseguir o dinheiro do seguro do veículo Imagem: Reprodução/Polícia Civil do Rio de Janeiro

Do UOL, em São Paulo

31/07/2020 16h31

O laudo pericial do incêndio em carro que se espalhou e devastou mais de 30 mil m² da Reserva Biológica Estadual de Araras, na cidade de Petrópolis (RJ), aponta que o fogo foi iniciado propositalmente.

"O veículo foi completamente incendiado por ação dolosa, mediante uso de material combustível/inflamável", afirmou a 106ª DP (Delegacia de Polícia), de Itaipava.

A vegetação seca e a explosão de um cilindro de gás natural no carro espalharam o fogo, que se alastrou pela reserva.

O dono do veículo está preso desde segunda-feira (27), "autuado por tentativa de estelionato e por delito de incêndio", segundo a Polícia Civil. Ele é suspeito de causar o incêndio para conseguir o dinheiro do seguro do veículo.

Segundo o delegado João Valentim, o homem se apresentou na unidade querendo registrar o roubo de seu veículo, mas seu relato sobre o incidente deixou os policiais desconfiados.

Cotidiano