Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem de 20 anos é morta a facadas pelo ex em frente de casa, diz polícia

Raiane levou 4 facadas do ex - Arquivo Pessoal
Raiane levou 4 facadas do ex Imagem: Arquivo Pessoal

Abinoan Santiago

Colaboração para UOL, em Ponta Grossa

01/08/2020 15h54Atualizada em 03/08/2020 09h25

Uma jovem de 20 anos foi morta ontem à noite pelo ex-namorado, de 26, na frente de casa, quando chegava do trabalho, no município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá (AP). A família de Raiane Miranda de Almeida afirmou que o namoro de dois anos havia terminado há menos de um mês porque o suspeito não deixava a jovem trabalhar como operadora de caixa.

O caso é tratado como feminicídio porque o suposto autor do crime não aceitava o fim do relacionamento. "Quando a vítima chegou do trabalho, ele pediu o celular. No ato da discussão, foram desferidas as quatro facadas, sendo três na região do pescoço e uma nas costas", afirmou o tenente Helder Carvalho, da Polícia Militar.

O crime foi registrado por câmeras de segurança de uma casa. As imagens mostram que o suspeito tenta tomar algo das mãos de Raiane. Ela tenta se defender e leva as facadas. O homem ainda dá o último golpe quando a vítima já está no chão. Ele deixou a arma no local do crime e saiu correndo.

O suspeito foi preso ao amanhecer deste sábado (1º) no distrito de Fazendinha, em Macapá. A localização se deu após a família do jovem apontar onde ele se escondia. Na delegacia, o homem preferiu permanecer em silêncio e aguarda audiência de custódia.

O UOL apurou que o advogado que o acompanhava durante a prisão não está mais no caso. A família ainda não apresentou outro.

"Não podemos avaliar o depoimento porque não tem o que extrair, mas conseguimos levantar a informação de que o suspeito possuía um relacionamento com a vítima e que teria chegado ao fim por uma decisão dela, não sendo aceito por ele", comentou o delegado Yuri Agra.

Vítima recebeu ameaças na semana do crime

De acordo com a Polícia Civil, o homem ameaçou a vítima de morte por diversas vezes. A última ameaça teria sido enviada ao celular de Raiane na quarta-feira, dia 26 de julho.

"Obtivemos acesso ao celular da vítima e conseguimos ver algumas mensagens do suspeito ameaçando a ex-namorada. A última ameaça consta do dia 26 de julho e ontem foi efetivada. A gente concluiu que vinha premeditando isso", disse o delegado.

Suspeito não deixava jovem trabalhar, diz família

A tia da jovem, Cleuma Miranda, contou ao UOL que o relacionamento do casal passava por problemas em razão do que ela chamou de "ciúme doentio" do suspeito. Raiane conseguiu um emprego como operadora de caixa em um supermercado de Santana, o que virou motivo de crises de ciúmes do então namorado.

"A Raiane não queria mais [namorar] porque ele nem a deixava trabalhar. Ela foi cansando até que colocou um basta. Depois disso, ele passou a ameaçá-la por telefone. Ela trabalhava há dois meses e terminaram depois que arrumou o emprego. Esse homem sempre falava que não iria dar certo, a desmotivando no trabalho por causa de um ciúme doentio", disse.

Raiane deixou uma filha de três anos, de outro relacionamento. A criança está com a família paterna.