Topo

Esse conteúdo é antigo

Bombeiros retomam as buscas por vítimas em Brumadinho

Buscas do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais na área afetada pelo rompimento de uma barragem da Vale na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais Imagem: Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/08/2020 09h40

Cerca de 60 membros do CBMMG (Corpo de Bombeiros de Minas Gerais) voltaram ao trabalho hoje na cidade de Brumadinho em busca das 11 vítimas do rompimento da barragem da Vale que seguem desaparecidas.

O rompimento aconteceu no dia 25 de janeiro de 2019 e fez 270 vítimas, sendo que 259 corpos já foram recuperados. As buscas, que começaram imediatamente, foram paralisadas em 21 de março deste ano por conta da pandemia do coronavírus.

Segundo a corporação, o trabalho será feito de forma a respeitar as medidas sanitárias necessárias para reduzir o risco de contágio da covid-19. Entre as medidas adotadas pelos bombeiros, está a higienização regular das mãos a cada duas horas e o uso de máscaras e óculos protetores durante todo o trabalho, incluindo o trajeto.

Além disso, a temperatura dos bombeiros será medida no início e no fim dos turnos. Em caso de febre ou suspeita de contágio, o médico vai definir o protocolo de contingência de saúde

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bombeiros retomam as buscas por vítimas em Brumadinho - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Tragédia em Brumadinho