Topo

Esse conteúdo é antigo

Casal desaparecido é encontrado morto em carro capotado no Pará

Os corpos estavam dentro do carro da família, um HB20, encontrado capotado na estrada próximo ao município de Goianésia - Divulgação/Polícia Civil do Pará
Os corpos estavam dentro do carro da família, um HB20, encontrado capotado na estrada próximo ao município de Goianésia Imagem: Divulgação/Polícia Civil do Pará

Luciana Cavalcante

Colaboração para o UOL, no Belém

27/08/2020 16h57

A polícia civil do Pará encontrou hoje, por volta das 12h, os corpos do casal Nielson Fernando da Paixão Ribeiro, 41, e Chen Mei Yin, 36 anos. Eles desapareceram há quatro dias numa viagem entre o município de Altamira e a capital do estado, Belém.

Os corpos estavam dentro do carro da família, um HB20, encontrado capotado na estrada próximo ao município de Goianésia, a mais de 450 km de Altamira. Tudo indica que o carro deslizou na pista e caiu de um precipício, de uma altura de 20 metros, diz o delegado que acompanha o caso. Bombeiros estão no local, que é de difícil acesso.

Segundo a polícia, o veículo foi localizado por reconhecimento aéreo pela aeronave do sistema de segurança pública. Ele estava no trecho do KM 15 da PA-263, entre os municípios de Breu Branco e Goianésia do Pará. Policiais civis estão no local fazendo diligências para apurar o caso. O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves também já foi acionado para fazer a remoção dos corpos.

O casal estava desaparecido desde o domingo, dia 23. Nielson, que é coordenador do Programa de Mestrado de Engenharia Química da Universidade Federal do Pará, tinha ido visitar a esposa, chinesa naturalizada brasileira, e que trabalhava como auxiliar administrativa em uma empresa de energia no município.

Eles estavam casados há quatro anos e se conheceram quando o professor foi estudar no Rio de Janeiro, onde a auxiliar administrativa morava na época.

O caso causou grande comoção no estado pelo mistério até a localização do veículo. A Reitoria e o Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará (UFPA) emitiram nota de profundo pesar pelo falecimento trágico do professor Nielson Fernando da Paixão Ribeiro, que era Docente do Instituto de Tecnologia da Universidade e exercia a função de Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química; e a esposa dele Chen Mei Yin. A instituição manifesta os sentimentos e a solidariedade aos familiares.

O caso

Os dois sumiram em uma viagem entre o município de Altamira e a capital Belém. O casal chegou a pegar uma balsa que leva até a estrada que dá acesso à capital, mas não deram mais notícias. A família conseguiu um vídeo deles em um posto de gasolina em Novo Repartimento, que fica na mesma região, na manhã do dia do desaparecimento.

Ribeiro morava em Belém e esposa, em Altamira. O casal voltaria para capital na balsa das 6h da manhã de domingo. O trajeto é de apenas 30 minutos até a estrada, de onde seguiriam por mais 14 horas até a capital paraense. Familiares e alunos tentaram contato com os dois durante esse tempo, mas nenhum dos dois respondeu. A última visualização do celular de Nielson foi por volta das 4h da manhã do domingo.