Topo

Esse conteúdo é antigo

Atriz pornô morre após três meses internada por agressão de amiga

Atriz pornô Aline Rios morre após meses internada em hospital no Rio - Reprodução/Redes sociais
Atriz pornô Aline Rios morre após meses internada em hospital no Rio Imagem: Reprodução/Redes sociais

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

09/09/2020 11h00Atualizada em 10/09/2020 17h33

A atriz de filmes pornô Luane Honório de Souza Rios, conhecida como Aline Rios, 28, morreu após ficar três meses internada em um hospital de Duque de Caxias (RJ). Ela foi hospitalizada em maio, depois de ser esfaqueada na casa que dividia com uma amiga em Nilópolis, na Baixada Fluminense.

Após as agressões, a atriz foi levada ao hospital Adão Pereira Nunes com perfurações na região cervical. A Secretaria de Saúde de Duque de Caxias informou que a vítima apresentava "sugestiva perfuração de via aérea" e foi internada em estado grave no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da unidade, mas morreu em 1º de setembro. O corpo foi enterrado no cemitério de Inhaúma, na zona norte do Rio de Janeiro.

De acordo com a polícia, a amiga que dividia o apartamento é suspeita de ter cometido o crime. O delegado José de Moraes Ferreira, responsável pelas investigações, afirmou que a suspeita seria dependente química. A suposta autora do crime já foi identificada e será indiciada por homicídio.

"Estamos pedindo a prisão dela. A autora, inclusive, já foi ouvida pela polícia em uma outra ocorrência quando acabou levada para a delegacia por envolvimento em uma briga. Trata-se de uma dependente química", explicou o delegado, que não revelou o nome da suspeita.

Para o delegado, o crime ocorreu sob o efeito de drogas. José de Moraes explicou que a autora do crime não foi presa devido a ausência de flagrante e de mandado de prisão que deve ser expedido nos próximos dias.

Quem era Aline Rios

A vítima morava com a amiga por não ter parentes no Rio de Janeiro. Natural do Rio de Janeiro e moradora da Baixada Fluminense, ela era atriz de filmes pornográficos desde 2016, quando participou do reality show "Casa das Brasileirinhas".

No mesmo ano, Aline Rios foi a vencedora da categoria de revelação hétero no prêmio Sexy Hot pela participação no filme "Pornô Fantasy 2". Ela também indicada em outras três categorias por três filmes diferentes.

Em uma postagem nas redes sociais, amigos e admiradores lamentaram a morte da jovem e classificaram o caso como violência doméstica. No entanto, o delegado negou a classificação por considerar que não havia vínculo afetivo entre as duas.

Nas redes sociais, os amigos classificam Luane como uma pessoa meiga e tranquila.