Topo

Menino de 4 anos engasga com pirulito e é salvo por PMS em Praia Grande

O menino estava "vermelho e sem forças" quando um dos agentes conseguiu tirar o pirulito de sua garganta - Reprodução/ITwitter - Polícia Militar do Estado de São Paulo
O menino estava 'vermelho e sem forças' quando um dos agentes conseguiu tirar o pirulito de sua garganta Imagem: Reprodução/ITwitter - Polícia Militar do Estado de São Paulo

Colaboração para o UOL, em Santos

26/09/2020 16h04

Um menino de quatro anos engasgou com um pirulito e foi salvo com a ajuda de policiais militares, ontem em Praia Grande (SP). Depois de os agentes serem chamados pelos avós da criança, um deles conseguiu tirar o doce da garganta, a caminho da unidade de saúde.

De acordo com informações da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a polícia foi acionada pelo avós, que constataram o engasgo. Quando os agentes chegaram à casa do menino, ele já não conseguia respirar direito.

O soldado Alexandre Pezotti realizou a a manobra de Heimlich, em uma tentativa de retirar o pirulito das vias aéreas superiores da criança. Em seguida, ela foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia, uma vez que não apresentava melhora.

A caminho da UPA, o soldado Alexandre consegui recuperar o doce da garganta do menino, por meio de uma pinça, quando, ainda de acordo com a PM, ele estava "vermelho e sem forças".

Na UPA, o garoto foi avaliado por uma equipe médica, que constatou que ele estava bem. A criança foi liberada e ficou aos cuidados dos avós.