Topo

Esse conteúdo é antigo

PM de folga é morto durante assalto na zona sul de São Paulo

André Luis Roberto, PM morto em SP - Reprodução
André Luis Roberto, PM morto em SP Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

30/09/2020 10h20

Um policial militar morreu ao ser baleado, de folga, na noite de ontem, no bairro do Capão Redondo, zona sul de São Paulo. Segundo as primeiras informações, ele foi alvo de uma tentativa de assalto.

O PM chegou a ser socorrido e levado a um hospital próximo, mas não resistiu.

De acordo com vídeos feitos por moradores e que viralizaram pelas redes sociais, o policial André Luis Roberto chegava de moto a sua casa com uma pessoa na garupa.

Eles foram cercados por duas motos e André parece ter reagido. Com o policial já caído, os suspeitos voltam e parecem efetuar mais disparos contra o PM.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos teriam atirado quando perceberam que André era policial. Na fuga, eles ainda roubaram o carro de um motorista de aplicativo, que foi abandonado depois.

Os dois conseguiram fugir. Dentro do carro roubado foram encontradas as armas usadas no crime.

A fuga resultou em mais uma morte. Um terceiro suspeito tentou fugir pelo telhado de uma casa da região, trocou tiros com a polícia e morreu ainda no local. Ele tinha 18 anos.

A ocorrência foi registrada no 47º DP (Distrito Policial), que fica no Capão Redondo. O caso foi repassado ao DHPP (Departamento de Polícia e de Proteção à Pessoa), que investigará o caso.