Topo

Esse conteúdo é antigo

Trio armado faz funcionários de loja reféns em Macapá

As negociações com os suspeitos começaram às 17h, segundo informou o Bope ao UOL - Bope/Amapá
As negociações com os suspeitos começaram às 17h, segundo informou o Bope ao UOL Imagem: Bope/Amapá

Abinoan Santiago

Colaboração para o UOL, em Ponta Grossa (PR)

10/10/2020 20h09

O Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar do Amapá obteve a rendição de três suspeitos armados que manteve duas pessoas refém em uma loja de manutenção de celular, no centro da capital do Amapá.

As negociações com os suspeitos começaram às 17h, segundo informou o Bope ao UOL. O trio entrou no estabelecimento para praticar um roubo, mas os policiais chegaram antes de os suspeitos fugirem do prédio.

Com a chegada dos policiais, o trio fez reféns três funcionários do estabelecimento. O primeiro colaborador da loja foi liberado por volta das 19h15 e dois permaneceram dentro do prédio.

O caso ocorreu na avenida Coaracy Nunes, entre as ruas Cândido Mendes e Tiradentes - Bope/Amapá - Bope/Amapá
O caso ocorreu na avenida Coaracy Nunes, entre as ruas Cândido Mendes e Tiradentes
Imagem: Bope/Amapá

O caso ocorreu na avenida Coaracy Nunes, entre as ruas Cândido Mendes e Tiradentes.

De acordo com o Bope, os suspeitos exigiram um colete à prova de balas, a presença de jornalistas e familiares para se entregarem após o cerco policial na ocorrência.

"A viatura do Batalhão da Força Tática chegou e gerou uma situação com refém. Com isso, o Bope foi chamado para negociar. Demorou mais ou menos umas três horas e conseguimos convencê-los após um dos suspeitos fazer contato com a mãe dele, que veio ao local", comentou o tenente Willian Leite, do Bope.

Segundo a corporação, dos três suspeitos, dois são menores de idade, de 14 e 16 anos. O adulto tem 28 anos. Ainda não há confirmação se eles têm passagens pela polícia por algum delito.

Os menores de idade serão encaminhados à Delegacia de Investigação em Atos Infracionais (DEIAI) e o adulto à Central de Flagrantes do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de Macapá.