Topo

Esse conteúdo é antigo

Criança de quatro anos morre na Bahia; pai é o principal suspeito

Pai tinha a guarda compartilhada de Pedro Henrique Rodrigues (foto) e ameaçava explodir casa - Reprodução
Pai tinha a guarda compartilhada de Pedro Henrique Rodrigues (foto) e ameaçava explodir casa Imagem: Reprodução

Mattheus Miranda

Colaboração para o UOL, em Salvador

20/10/2020 19h00

Uma criança identificada como Pedro Henrique Rodrigues, de apenas quatro anos foi morta na noite de ontem (19), em Pojuca, na região metropolitana de Salvador. O principal suspeito é o pai, que teria cometido o crime por estar insatisfeito com o fim do relacionamento com a mãe do menino.

Procurada pelo UOL, a Polícia Militar do Estado da Bahia informou que, na manhã de ontem, a mãe da criança compareceu à sede da 32ª CIPM relatando ter recebido uma ligação do ex-companheiro, que tinha a guarda compartilhada do filho deles, ameaçando matar o menino.

Após o relato, agentes da 32ª CIPM foram até o imóvel, localizado no Parque São Francisco, onde havia forte odor de gás de cozinha. O acusado ameaçava explodir a residência, então a equipe solicitou apoio de outras guarnições. Após a contenção e isolamento do perímetro, foram requisitados também o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), uma viatura dos Bombeiros e uma ambulância do Samu.

Ainda de acordo com a PM, após um tempo de negociação, o acusado deixou de responder ao contato estabelecido pelo negociador. Então, foi necessária a entrada imediata na residência, onde foram encontrados, desacordados, o pai da criança e a vítima.

Eles foram socorridos até o Hospital de Pojuca, onde o menino não resistiu. Já o acusado foi hospitalizado e depois encaminhado para a delegacia de Pojuca, onde a ocorrência foi registrada.

Em contato com a Polícia Civil, a reportagem apurou que o homem foi autuado por homicídio. Ele já teve o flagrante convertido em prisão preventiva e está custodiado na DT/Pojuca, à disposição da Justiça.