Para coibir comércio ilegal, Rio derruba restrição de horário em bares
A Prefeitura do Rio liberou a partir de hoje o funcionamento de bares e restaurantes sem restrição de horário. Antes, os estabelecimentos só podiam funcionar até 1h. O governo municipal determinou o novo horário em decreto publicado hoje no Diário Oficial do município.
Segundo o poder público, a restrição anterior favorecia o comércio ilegal após a 1h da manhã.
A vedação de bares e restaurantes funcionarem após 1h da manhã apresenta evidências que esta medida tem favorecido a ocorrência do comércio ilegal após este horário, desordem urbana e o grande acúmulo de lixo
Prefeitura do Rio
O documento traz uma atualização da Fase 6B que prevê um calendário de flexibilização para a cidade, em vigor desde 1º de outubro.
Bares e restaurantes já tinham sido autorizados a reabrir no início de julho, na Fase 3, mas com horário restrito, até as 23h. Depois, na fase 5, no final de julho, o horário foi ampliado para 1h.
Crianças autorizadas em parques
Outra mudança citada no documento diz respeito à autorização de crianças abaixo de três anos em espaços kids e parques infantis desde que as mesmas se apresentem na maioria das vezes como assintomáticas ou oligossintomáticas - com sintomas leves - em relação à covid-19.
Serviços públicos municipais, principalmente aqueles vinculados ao atendimento ao contribuinte, também foram autorizados a retornar, seguindo os protocolos de segurança.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.