Topo

Esse conteúdo é antigo

São Paulo tem alagamentos após chuva; cidade deixa estado de atenção

Do UOL, em São Paulo

25/10/2020 12h24Atualizada em 25/10/2020 16h42

São Paulo registrou alagamentos devido à chuva forte que atingiu a cidade neste domingo (25). O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) colocou toda a cidade em estado de atenção para alagamentos às 11h28. Às 14h50, o estado de atenção foi retirado.

Até às 12h30, o CGE registrava três pontos de alagamento, todos na categoria "intransitável". São eles a Praça das Bandeiras, no Centro, a Rua Presidente Batista Pereira, na Mooca, e Av. Vinte e Três de Maio, na Vila Mariana. A reportagem do UOL também identificou alagamento na região da Consolação, nas ruas Caio Prado e Gravataí.

O CGE ainda registrou granizo nos bairros de Bela Vista e Butantã pouco antes de 12h. O maior índice pluviométrico foi medido na Rua Vergueiro, Vila Mariana: 70,6 milímetros.

Segundo o CGE, houve pontos de "forte intensidade com raios e rajadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos. No decorrer da tarde o tempo segue instável e há condições para novas áreas de chuva na Grande São Paulo".

Para amenizar efeitos dos alagamentos, o CGE recomenda evitar transitar em ruas alagadas, não enfrentar correntezas, procurar ficar em um local seguro, manter-se longe da rede elétrica e não parar debaixo de árvores.

Relacionadas

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

São Paulo tem alagamentos após chuva; cidade deixa estado de atenção - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano