Topo

Esse conteúdo é antigo

Briga no Leblon: Juíza marca audiência dos envolvidos para novembro

Do UOL, em São Paulo*

28/10/2020 09h34Atualizada em 28/10/2020 11h06

A juíza titular do 4º Juizado Especial do Leblon, Maria Tereza Donatti, realizou um despacho marcando a audiência preliminar para todos os envolvidos na briga do Leblon, após duas mulheres vestidas com biquínis em um carro conversível serem atacadas, no fim de setembro. A audiência foi marcada para o dia 9 de novembro, às 15 horas, e será feita online.

A assessoria do TJRJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) confirmou ao UOL o despacho da juíza com o dia e horário da audiência. No movimento da ação, Donatti afirma que se nenhum acordo for realizado entre ambas as partes as vítimas deverão trazer novos documentos como provas.

"Se infrutífero o acordo ainda na audiência preliminar as vítimas deverão ficar intimadas a trazer novos documentos, gravações ou outras provas, como requerido pelo MP [Ministério Público]", diz o despacho.

No dia 9 de outubro, a delegada Natacha Alves de Oliveira informou ao UOL que encaminharia para o Juizado Especial Criminal o inquérito sobre a confusão.

O inquérito aponta que a arquiteta Aline vai responder por difamação e injúria pelo envolvimento na briga. Além disso, o namorado dela, Maurício Barros, responderá por por vias de fato, infração penal leve — que consiste na ameaça da integridade física da pessoa, sem resultar em lesões corporais — por arrancar a parte de cima do biquíni de uma das mulheres.

Relembre o caso

A briga foi registrada em um vídeo que viralizou no final de setembro. As imagens mostram um veículo de capota aberta com duas mulheres, Priscilla Donrelles e Scheila Gmack, de biquíni. Em seguida, duas garrafas de água são arremessadas para dentro do carro.

Ao perceber que foi atingida pela garrafa d'água, Scheila pula do conversível, se dirige à Aline e a agride.

Após a empresária retornar ao carro, o namorado de Aline aparece levantando da mesa e tentando segurar a Scheila. Ele acaba arrancando a parte de cima do biquíni da moça, que balança os seios de forma debochada.

Já Priscilla, que mora em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, estava no banco de trás do carro. Nas redes sociais, a influenciadora disse que ela e os amigos foram humilhados.

Já Aline contou nas redes sociais que eram 20h quando observaram o trio passar. Segundo a arquiteta, os três se beijavam e "faziam preliminares a céu aberto, em frente a um bar com crianças e idosos".

Cinco dias após a confusão, o engenheiro de produção Wilton Vacari Filho — que dirigia o carro conversível envolvido na confusão —registrou um boletim de ocorrência na Delegacia do Leblon contra a arquiteta Aline Araújo por injúria e difamação.

Já no dia 6 de outubro, a influenciadora digital Priscilla Dornelles registrou um boletim de ocorrência também por difamação e injúria contra a arquiteta. Aline e o namorado, Maurício Barros, permaneceram em silêncio em depoimento prestado no início deste mês.

*Com informações de Marcela Lemos, em colaboração para o UOL, no Rio