Topo

Esse conteúdo é antigo

Caminhão tomba, desliza em direção a restaurante e causa morte no ES; veja

Vinícius Rangel

Colaboração para o UOL, em Vitória (ES)

03/12/2020 14h49

Um caminhão desgovernado rodou na pista e atingiu um carro que estava na área do estacionamento de um restaurante, na cidade de Vargem Alta, região Serrana do Espírito Santo. Com o impacto da batida, duas pessoas ficaram feridas e uma morreu. Uma câmera de segurança flagrou o acidente, que teve como vítima o carona do caminhão, um jovem de 21 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A colisão aconteceu ontem à noite, por volta das 18h10. As imagens mostram dois carros estacionados em frente ao restaurante. Um homem de camisa azul sai de dentro do veículo e se depara com o caminhão vindo em alta velocidade. O homem começa a correr desesperado. O veículo tomba na pista e vai girando até atingir o carro de passeio.

O motorista e o carona do caminhão foram arremessados para fora do veículo.

A Polícia Militar e o Samu foram acionados. Por nota a PM disse que o motorista do caminhão foi socorrido para o Hospital de Vargem Alta. "O condutor, que estava do lado do carro, também foi atingido e jogado ao chão, mas ele não quis receber os primeiros socorros".

Imagem: Reprodução de vídeo

As causas do acidente ainda serão investigadas pela perícia da Polícia Civil, mas segundo o proprietário do restaurante, Ronaldo Amaral, o que ele pôde perceber, é que ao fazer uma curva que existe no local, o motorista do caminhão se encontrou com outro veículo maior e desviou.

"Depois que ele viu o caminhão, foi desviar para o lado oposto. Como estava em alta velocidade e a pista muito molhada, ele perdeu o controle e veio girando até aqui na frente do restaurante. Por sorte ele não feriu mais ninguém", contou o dono do restaurante.

Mulher do condutor estava no carro atingido pelo caminhão

O aposentado de 58 anos, Valter Silveira, dirigia o carro que foi atingido pelo caminhão. Ele estava vindo de Caratinga, Minas Gerais, em direção à Piúma, na região Sul capixaba. Valter contou que no banco de trás do carro, estava a mulher com o cachorro. Ao tentar fugir da colisão, ele correu para abrir a porta.

"Foi tudo muito rápido. A gente parou para o cachorro fazer as necessidades dele. A minha mulher estava no banco de trás com o animal. Na hora que eu vi o caminhão, só pensei em correr para abrir a porta e salvar ela. Não deu tempo, mas ainda bem que ela não estava do lado de fora", contou o aposentado.

Valter contou que depois do acidente, sentiu algumas dores por conta de ter sido jogado ao chão, mas resolveu ir direto para casa. "Nós nascemos de novo. Foi um livramento de Deus e eu sou muito grato por isso. Agora temos duas datas para comemorar. Estamos bem", frisou Valter.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Caminhão tomba, desliza em direção a restaurante e causa morte no ES; veja - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano