Topo

Esse conteúdo é antigo

Piloto morre após queda de helicóptero em Angra dos Reis (RJ)

Eurico Azevedo, piloto que morreu após queda de helicóptero em Angra dos Reis Imagem: Reprodução/Redes sociais

Gilvan Marques e Tatiana Campbell

Do UOL, em São Paulo, e colaboração para o UOL, no Rio*

11/12/2020 20h31Atualizada em 12/12/2020 12h44

Um homem morreu após a queda de um helicóptero por volta de 19h na região da Vila Histórica de Mambucaba, em Angra dos Reis, na Costa Verde, no Rio. A informação foi confirmada ao UOL pelo Corpo de Bombeiros de Angra dos Reis. Eurico Azevedo, piloto da aeronave, foi encontrado em um rio próximo à queda às 20h43.

Três equipes do Corpo de Bombeiros estão no local atendendo a ocorrência e realizando buscas. Ainda não há informações sobre as causas do acidente.

Segundo a Defesa Civil de Paraty, o helicóptero de uso particular tentou pousar no campo de golfe do Hotel de Bosque, um hotel considerado de alto padrão, mas não conseguiu. A hélice bateu na linha de transmissão e deixou a cidade de Paraty — além de parte de Angra dos Reis — às escuras.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, parte da fiação caiu sobre a Rio-Santos, na altura do km 531. A estrada precisou ser interditada nos dois sentidos. A PRF informou que o trânsito está fluindo pelo acostamento.

Em nota, a Enel Distribuição Rio informou que "uma ocorrência na rede de alta de tensão interrompeu o fornecimento de energia no município de Paraty e parte de Angra dos Reis. Técnicos da companhia atuam na inspeção da linha para localizar o trecho da rede elétrica danificado".

Amigos lamentam morte de piloto

Um amigo de Eurico conversou com o UOL. Raphael Barros conhecia o piloto havia 20 anos e disse que não consegue acreditar na morte dele.

"Ele era meu grande amigo e eu o conhecia havia 20 anos. Também sou piloto. Meu Deus, inacreditável, não cai a ficha, não consigo nem chorar ainda. Ele era super família, adorava o que fazia, adorava surfar também, viajar para surfar", disse o amigo.

Pelas redes sociais outros conhecidos também lamentaram a morte de Eurico.

"Só Deus para confortar os corações pela perda de um ente querido. De luto por Eurico Azevedo. Senhor, conforte a todos nesta hora", escreveu um amigo.

"Quando um amigo de infância vai embora, leva com ele nossos sonhos compartilhados, uma parte da nossa história. Que perda, que tristeza! Inacreditável! Descanse em paz, Eurico!", comentou uma amiga.

"Não é possível que você deixou tantos sonhos a serem realizados para trás. Estivemos juntos há um mês no heliporto, você sobrevoou por cima da loja ontem aqui em VR [Volta Redonda], falei contigo hoje à tarde, cara. Ainda estou sem acreditar, porque pessoas boas partem tão cedo? Partiu realizadão né brother? Fazendo o que mais amava... Você continuará voando e emanando sua vibe boa em nossos corações. Meus sinceros sentimentos aos amigos e familiares", lamentou um outro amigo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o helicóptero fazia serviço de táxi aéreo e só o piloto estava embarcado. Eurico seguia em direção ao Hotel Estrada do Bosque, onde iria buscar um hóspede.

Presidente visita Angra

Nesta sexta, o presidente Jair Bolsonaro foi a Angra dos Reis, onde visitou a casa de Walderice da Conceição, a Wal do Açaí, investigada sob suspeita de ser funcionária fantasma de seu antigo gabinete na Câmara dos Deputados. Depois ele seguiu para sua casa de veraneio, na Vila Histórica de Mambucaba.

A assessoria da Presidência da República afirmou ao UOL que a aeronave envolvida no acidente nesta noite não faz parte da comitiva do presidente.

* Colaborou Ailton Alves, colaboração para o UOL, no Recife

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Piloto morre após queda de helicóptero em Angra dos Reis (RJ) - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano