Topo

Esse conteúdo é antigo

Campanha do CE contra aglomerações mostra filha chorando por infectar o pai

Vídeo do Governo do Ceará contra aglomerações - Reprodução / Twitter
Vídeo do Governo do Ceará contra aglomerações Imagem: Reprodução / Twitter

Do UOL, em São Paulo

17/12/2020 10h53

A campanha de conscientização sobre a pandemia divulgada pelo governo do Ceará na última terça-feira (16) dividiu opiniões. O vídeo traz um alerta sobre os riscos de aglomerar durante as festas de final de ano e relembra que a pandemia do novo coronavírus não acabou. Nas redes sociais, internautas falam em terror ao assistir o vídeo e relembram das aglomerações durante a campanha eleitoral. Outra parcela afirma que um vídeo como esse é forte, mas necessário.

A publicidade traz o depoimento de uma mulher dentro de uma narrativa similar aos discursos feitos durante os eventos de amigo secreto, realizados no Natal. Com um tom de apelo, ela descreve os momentos que viveu ao lado do pai durante um velório e conta que foi a responsável por transmitir o vírus.

"O meu amigo secreto é daqueles que espalha alegria, sabe? Contagiava todo mundo por onde passava. Só que, hoje, ele não está aqui, porque fui eu que contagiei ele. Desculpa, pai. Desculpa", diz um trecho do vídeo, seguido de uma mensagem do governo cearense com recomendações para a população evitar os encontros presenciais e usar máscara.

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), compartilhou nas redes sociais o vídeo do governo cearense ontem. O chefe do Executivo da capital mineira escreveu: "A verdade, dita pelo Governo do Ceará."

Casos de covid-19 no Brasil

O país superou a marca dos 7 milhões de casos confirmados de covid-19 ontem, segundo o levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte. A Universidade Johns Hopkins aponta que o Brasil é o terceiro país no mundo em números de casos da doença. Os Estados Unidos e a Índia lideram esse índice.

O estado de São Paulo é o maior em número de casos, com um total de 1.341.428 registrados, e 44.282 mortes.