Topo

Esse conteúdo é antigo

Servidor é flagrado com drogas em ambulância da prefeitura. E com paciente!

Ambulância usada para transportar drogas em Goiás - Divulgação/PM
Ambulância usada para transportar drogas em Goiás Imagem: Divulgação/PM

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto

09/01/2021 19h39Atualizada em 10/01/2021 08h19

Um funcionário da Prefeitura de Vila Boa (GO) foi preso, na noite de ontem, suspeito de usar a ambulância do município para transportar drogas. No veículo, em que ele transportava uma paciente, foram encontrados dez quilos de maconha e comprimidos de ecstasy.

De acordo com a Polícia Militar, a ambulância foi abordada depois de uma denúncia anônima. Em uma caixa lacrada estava a droga.

O servidor negou ser o dono do entorpecente e disse aos policiais que um homem pediu para que ele entregasse a mercadoria para um motorista de aplicativo que o estaria esperando em um posto de combustível, em Formosa. Pelo transporte ele receberia R$ 50.

No momento da abordagem, uma paciente que havia passado por tratamento médico em Goiânia estava sendo transportada na ambulância.

O motorista de aplicativo que receberia a caixa com a droga foi identificado e, segundo relatado aos policiais, ele foi contratado por uma mulher para buscar uma encomenda. Disse que não sabia o que havia na caixa. O motorista foi ouvido e liberado em seguida.

Ainda segundo a polícia, a mulher que teria contratado a corrida já foi identificada, mas ainda não foi localizada para prestar depoimento.

Como o servidor da Prefeitura de Vila Boa não teve o nome divulgado, a reportagem do UOL não conseguiu ouvi-lo ou localizar seu advogado.

A Prefeitura de Vila Boa ainda não se manifestou sobre o caso.