Topo

Esse conteúdo é antigo

Família procura por boi de estimação furtado no interior de São Paulo

Câmeras de segurança registraram o boi Francês conduzido por um homem - Reprodução
Câmeras de segurança registraram o boi Francês conduzido por um homem Imagem: Reprodução

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

12/01/2021 14h24

Um boi de estimação foi furtado de um pasto em São José do Rio Preto (SP), cidade a 490 km de São Paulo, na noite de domingo (10). O animal, que se chama Francês, era de estimação do fotógrafo Aparecido Silva de Oliveira, de 63 anos, e era usado para ensaios fotográficos e passeios infantis.

De acordo com a engenheira civil Luciane Silva de Oliveira, de 28 anos, filha do fotógrafo, o animal era deixado em um pasto próximo à casa da família, no bairro Dom Lafaiete, na zona norte da cidade.

Na segunda-feira, assim que chegou para alimentar o animal, por volta das 7h, o fotógrafo percebeu que a cerca do pasto estava quebrada e o animal havia sido furtado.

"O Francês é de estimação da família e meu pai não vende por nada. Ele foi criado com a gente desde quando era um bezerrinho e hoje já está com seis anos. Ele é dócil, é obediente e se dá bem com crianças. Meu pai está muito triste", explica Luciane.

Depois do furto, a família percorreu o bairro em busca de pistas sobre o paradeiro do boi e encontrou câmeras de segurança que mostram um homem com o animal.

Nas imagens é possível ver um rapaz de boné andando tranquilamente com o boi pela rua. O animal está com uma corda no pescoço e, por ser dócil, parece obedecer ao homem.

Um boletim de ocorrência foi registrado e a polícia está investigando o caso. "Ainda não temos informação nenhuma sobre o Francês. Só queríamos ele de volta", diz Luciane.