Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeitura do Rio abre áreas de lazer e libera estacionamento na orla

Aglomeração em praia do Rio de Janeiro - SAULO ANGELO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Aglomeração em praia do Rio de Janeiro Imagem: SAULO ANGELO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/01/2021 09h30

A Prefeitura do Rio de Janeiro fez modificações em áreas de lazer e estacionamento na cidade. São alterações em relação a regras da gestão passada, que tinham como objetivo conter aglomerações, por causa da pandemia de covid-19.

Três pistas, em Copacabana, no Leblon e no Aterro do Flamengo, voltarão ser fechadas para carros nos domingos e feriados, ficando voltadas ao lazer da população. Isso ocorrerá na avenida Atlântica, na avenida Vieira Souto e na avenida Delfim Moreira.

Além disso, de acordo com publicação no Diário Oficial da cidade, o estacionamento de veículos voltará a ser permitido em toda orla, de acordo com a sinalização existente.

Recentemente o prefeito Eduardo Paes disse que, ao abrir áreas de lazer, seria feita uma campanha de conscientização. O decreto no Diário Oficial de hoje não traz informações de qualquer campanha.

Desde setembro, o Rio de Janeiro lidera o ranking de municípios com mais mortes pela covid-19 no Brasil. A ocupação de leitos na rede SUS do município é de 92% nas vagas de UTI e de 94% nas enfermarias, de acordo com a divulgação mais recente.

A prefeitura agendou para sexta-feira uma nova divulgação de boletim de riscos por regiões da cidade.