Topo

Esse conteúdo é antigo

Secretário de Vitória participa de evento com aglomeração e sem máscara

Secretário de Direitos Humanos de Vitória participa de evento com aglomeração de pessoas e sem uso de máscara - Reprodução
Secretário de Direitos Humanos de Vitória participa de evento com aglomeração de pessoas e sem uso de máscara Imagem: Reprodução

Vinícius Rangel

Colaboração para o UOL, em Vitória

17/01/2021 19h34Atualizada em 18/01/2021 15h41

O secretário interino de Direitos Humanos de Vitória, Breno Panetto Morais, participou na noite de ontem de uma festa numa casa de shows na cidade da Serra. Cercado de milhares de pessoas, ele foi visto sem máscara de proteção em meio a aglomeração de pessoas.

O evento de funk que trazia um DJ da cidade de Vila Velha terminou na manhã de hoje. Morais se aproximou de um cantor e fez algumas fotos. Um amigo dele chegou a fazer vídeos numa rede social. Após nove horas da publicação, os vídeos foram retirados da internet.

Moradores indignados com a atitude do subsecretário, compartilharam as imagens em vários grupos nas redes sociais e repudiaram a aglomeração em meio a pandemia do coronavírus.

Na tarde hoje, Panetto publicou numa página na internet a justificativa de ter sido flagrado no evento sem máscara de proteção e distanciamento social. No vídeo de pouco mais de 50 segundos, ele chegou a pedir desculpa pelo erro cometido.

"Eu fui cumprimentar um amigo, acabei tirando e saiu a foto sem a máscara. Quem me considero sabe que eu tenho usado a máscara todos os dias respeitando os protocolos de segurança sanitária contra a covid. O que eu fiz foi apoiar um amigo num gesto de solidariedade à todos os profissionais de evento. Peço desculpas por ter tirado a máscara", disse em vídeo o secretário.

O UOL entrou em contato com Panetto para saber mais detalhes sobre a ida dele ao baile funk. Por telefone, o subsecretário repetiu o que informou em vídeo. Questionado se estar arrependido de ter ido ao local, ele preferiu não comentar sobre o assunto.

"Eu apenas fui apoiar um amigo no evento. Vou buscar a assessoria da prefeitura para saber o que eu posso falar sobre o assunto", disse o subsecretário ao finalizar a ligação.

Secretário será advertido pela Prefeitura

A Prefeitura de Vitória afirmou que em nota que o secretário receberá uma advertência.

"A orientação da gestão a toda a equipe é obedecer as medidas de prevenção e proteção contra a Covid-19 recomendadas pelas autoridades sanitárias, como usar máscara e evitar aglomerações. O subsecretário de Direitos Humanos, Breno Panetto, será advertido formalmente pela conduta e determinado a cumprir as normas em questão", alegou o órgão em nota.

Os dados da Secretaria Estadual de Saúde mostram que o estado já tem 275.504 mil pessoas infectadas com o coronavírus. 5.506 mil já morreram por causa da doença. Vila Velha na região metropolitana é o município que lidera o ranking com 36.808 casos confirmados e 755 mortes pela covid-19.

Em nota, a Prefeitura da Serra informou que não sabia sobre o evento noticiado e que também não recebeu nenhuma denúncia. O órgão explicou que essas festas com aglomerações estão proibidas na cidade e que vão analisar os fatos para tomar as medidas cabíveis.