Topo

Esse conteúdo é antigo

Defeito em avião com destino a São Paulo faz piloto pousar em Salvador

Um avião da Azul Linhas Aéreas que estava a caminho da cidade de São Paulo precisou pousar no aeroporto de Salvador - Wikimedia Commons
Um avião da Azul Linhas Aéreas que estava a caminho da cidade de São Paulo precisou pousar no aeroporto de Salvador Imagem: Wikimedia Commons

Vanessa Centamori

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/01/2021 13h44

Um avião da Azul Linhas Aéreas que partiu de Jericoacoara, no Ceará, com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, fez na manhã de hoje um pouso emergencial em Salvador, na Bahia, por conta de um problema técnico em um dos motores, segundo a companhia aérea informou ao UOL.

Assim que notou a questão, o comandante avisou a torre e pousou o voo AD4840 (Jericoacoara-Congonhas) no Aeroporto de Salvador, que era o mais próximo. A Azul Linhas Aéreas disse que não divulga o número de passageiros das aeronaves, mas descreveu que a viagem em questão teve um "pouso tranquilo" para todos.

Por meio de nota, disse ainda que o "desembarque [dos passageiros] ocorreu normalmente".

"Os clientes estão recebendo toda a assistência necessária conforme previsto na resolução 400 da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). A Azul lamenta eventuais aborrecimentos causados e destaca que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações", divulgou a companhia.

Em entrevista à Rede Bahia, afiliada da Rede Globo em Salvador, Angeli, uma passageira do avião que fez o pouso emergencial, disse que o problema foi imperceptível durante o voo.

"A gente não percebeu [o problema técnico]. Em um determinado momento, o piloto deu a palavra e informou sobre o que estava acontecendo, disse que estávamos com apenas um dos motores", relatou.

"Mas [ele disse] que estava tranquilo e que faríamos um pouso de emergência em Salvador (...). A maneira dele falar foi muito tranquila, então isso deixou todos os passageiros muito tranquilos, pelo menos foi isso que eu senti", garantiu Angeli.

Errata: este conteúdo foi atualizado
DIferentemente do que foi informado, a aeronave apresentou problema no motor, não sendo possível apontar especificamente que o problema aconteceu na turbina. A informação foi corrigida.