Topo

Esse conteúdo é antigo

Morador recebe ameaça anônima contra cadela em São Paulo: 'Nunca falhamos'

Mensagem diz, em tom de ameaça, que Victor Asano deverá dar novo lar ao animal Imagem: Reprodução

Ailton Alves

Colaboração para o UOL, no Recife

22/01/2021 08h49

O professor de inglês Vitor Asano recebeu uma ameaça em carta que foi encontrada no dia 13 de dezembro. O texto diz que ele tem até o dia 30 de janeiro para se livrar da cadela de estimação.

Vitor é morador da Vila Clementino, zona sul de São Paulo, e dono da cadela Sol, de 9 anos. A ameaça escrita na carta diz que os latidos do animal estariam incomodando a vizinhança. "Você tem o prazo até a data acima mencionada para colocar seu cachorro ainda com vida em outro lugar para viver", diz a mensagem.

Em outro trecho, o autor da ameaça diz ser profissional e que deixaria uma marca de tinta no carro do dono como aviso. "Como prova do nosso profissionalismo, deixaremos uma marca de tinta branca no seu carro. A próxima não será nem tinta nem branca."

Segundo Vitor, de fato, ele encontrou o carro e a calçada sujos de tinta branca. O professor afirma ainda que cuida da Sol há oito anos, e que nunca teve grandes problemas com os vizinhos por conta dela. "No início, houve reclamações pontuais, mas isso já foi resolvido. Ela late como qualquer cão."

Vitor diz que cuida de Sol há oito anos: "Ela late como qualquer cão" Imagem: @vitorassano/Instagram

Vitor afirma que outros moradores donos de cães também receberam ameaças semelhantes, e que o medo tomou conta da vizinhança. "Estamos revoltados. Pior ainda é saber que essa pessoa tem o meu endereço", desabafou.

Depois de mais de um mês de angústia, ele fez uma publicação nas redes sociais divulgando a ameaça recebida. O caso teve repercussão. Incentivado por amigos, Vitor prestou um Boletim de Ocorrência no 16º Distrito Policial.

O UOL entrou em contato com o 16º DP, que informou por telefone que o caso está em investigação.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública), por sua vez, divulgou nota informando que procura imagens de câmeras de segurança para tentar identificar a pessoa responsável pelas ameaças.

"O caso é investigado, por meio de inquérito policial, como ameaça pelo 16º DP (Vila Clementino). A vítima prestou depoimento e manifestou o desejo de representar criminalmente. A equipe de investigação realiza diligências para localizar imagens de câmeras de segurança e outros procedimentos de polícia judiciária para identificação da autoria. Outro boletim de ocorrência foi registrado na unidade com as mesmas características, porém a vítima ainda não fez a representação criminal. A delegacia vai contatá-la", informou a secretaria.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Morador recebe ameaça anônima contra cadela em São Paulo: 'Nunca falhamos' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano