Topo

Esse conteúdo é antigo

Dez pessoas são atropeladas em perseguição policial em SP; criança morre

Criança morre após atropelamento durante perseguição policial Imagem: Reprodução/GloboNews

Do UOL, em São Paulo

23/01/2021 19h00

Ao menos dez pessoas foram atropeladas durante perseguição policial, ocorrida em Carapicuíba, na Grande São Paulo, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública. Uma criança de nove anos morreu no local.

A fuga de dois suspeitos que ocupavam um veículo Hyundai IX 35, de cor branca, teria começado em Osasco e terminou no bairro da Vila Dirce, em frente ao Plaza Shopping Carapicuíba, local de grande movimento. Um deles fugiu da região a pé e o outro foi preso pela Polícia Militar.

"Uma viatura da PM tentou abordar o veículo, mas os criminosos fugiram até o local do acidente, onde atropelaram as vítimas, fugindo a pé na sequência. Um deles foi preso pela PM, que segue fazendo buscas pela região para encontrar o segundo criminoso. As vítimas foram socorridas para hospitais da região. A ocorrência está sendo registrada no plantão do 1º DP de Carapicuíba", disse a secretaria em contato com o UOL.

Ao menos cinco vítimas foram socorridas em estado grave e encaminhadas para o Hospital Vila Dirce, Hospital Geral de Cotia e Hospital Geral de Carapicuíba. A polícia isolou o local onde ocorreu o atropelamento e segue em busca dos indivíduos.

Em entrevista à GloboNews, uma mulher que testemunhou o atropelamento disse que ouviu uma batida muito forte e, em seguida, a aproximação de várias viaturas da Polícia Militar.

"Eu estava no shopping e, de repente, teve uma batida horrível, muito forte. Um motoqueiro estava caído no chão. Os policiais vieram em seguida, com tudo. Tinham ao menos sete pessoas atropeladas no local. Olha, foi muito feio", disse Adriana Santos.

Segundo relatou a testemunha, os policiais chegaram a entrar no pronto-socorro próximo ao local à procura dos dois suspeitos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dez pessoas são atropeladas em perseguição policial em SP; criança morre - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano