Topo

Esse conteúdo é antigo

Carro cai em rio e mata duas pessoas; corpo é encontrado a 35 km do local

Acdidente acontece no domingo em Itapebi, no sul da Bahia, mas corpo de uma das vítimas só foi achado hoje - Corpo de Bombeiros da BA/Divulgação
Acdidente acontece no domingo em Itapebi, no sul da Bahia, mas corpo de uma das vítimas só foi achado hoje Imagem: Corpo de Bombeiros da BA/Divulgação

Mattheus Miranda

Colaboração para o UOL, em Salvador

26/01/2021 18h35

Duas pessoas morreram e três ficaram feridas em um acidente que aconteceu no município de Itapebi, no sul da Bahia. O carro onde eles estavam caiu no rio Jequitinhonha às 23h do último domingo (24). O motorista, um menino de três anos e o pai dele conseguiram sair do veículo antes de ele submergir.

A mãe da criança, Cristiane de Jesus, de 25 anos, foi encontrada morta perto de embarcações alguns minutos após o acidente. A irmã dela, Thais de Jesus, de 14 anos, também foi encontrada sem vida na tarde de hoje pelo Corpo de Bombeiros.

Em contato com o UOL, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia informou que ainda no domingo, por volta das 23h35, uma guarnição se deslocou para o local do acidente após receber a ocorrência. Ontem, uma equipe do Núcleo de Operações Aquáticas do 6º Grupamento de Bombeiros Militares foi encaminhada para a ocorrência e passou o dia em buscas, mas não obteve êxito.

O corpo da adolescente foi localizado pela equipe apenas às 17h30 de hoje, distante cerca de 35 km do local do acidente. Os bombeiros fizeram o resgate e encaminharam a custódia para a equipe do Departamento de Polícia Técnica. "Lamentamos profundamente as duas perdas dessa família", informou o Corpo de Bombeiros em nota.

A Polícia Civil informou que o motorista é padrasto das irmãs, e tentava subir uma ladeira quando perdeu o controle do veículo, que desceu a rua Primeira de Maio de ré e caiu na água. O condutor deve prestar depoimento depois de sair do estado de choque.