Topo

Esse conteúdo é antigo

Menina de nove anos morre atropelada por caminhão em Itapecerica da Serra

Anahi Martinho

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/01/2021 17h18

Uma menina de 9 anos morreu ontem em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, após ser atropelada por um caminhão desgovernado.

Eloísa Gusmão Fernandes estava passeando com o cachorro por volta das 20h quando foi atingida pelo caminhão-betoneira, que já vinha arrastando um carro.

Uma câmera de segurança da rua registrou o momento no qual a criança vê o caminhão se aproximando sem controle, abandona sua bicicleta e sai correndo.

Eloísa e o cachorro morreram na hora. O motorista do caminhão, de 38 anos, ficou ferido e foi socorrido no Hospital Geral de Cotia, onde permanece internado.

De acordo com testemunhas, o motorista gritou avisando que estava sem freio. Ele atingiu ainda uma moto, outro carro e uma perua escolar que estavam estacionados.

O acidente ocorreu na rua Zoraide Eva das Dores, no Jardim Marilu. Tentando desviar da menina, o caminhão chegou a invadir um edifício onde funciona o almoxarifado da prefeitura, derrubando o muro.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para atender a ocorrência do acidente.

Foi solicitada perícia para o local dos fatos e para os veículos envolvidos. O caso foi registrado como atropelamento, choque e morte suspeita (acidental) pela Delegacia de Itapecerica da Serra, que apura os fatos.

Em entrevista à Rede Globo, o prefeito da cidade, Francisco Nakano (PL), afirmou que foi até o local do acidente. "Quando cheguei ao local, relataram que tinha uma vítima embaixo do caminhão. O que relataram depois é que ele vinha gritando pela janela do caminhão, dizendo: 'perdi o freio, perdi o freio'."