Topo

Esse conteúdo é antigo

Pastor da primeira-dama critica silicone e diz que agressão pode ter perdão

Pastor Josué Valandro responde a perguntas de seguidores - Reprodução/Instagram
Pastor Josué Valandro responde a perguntas de seguidores Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

11/02/2021 12h25Atualizada em 11/02/2021 12h54

O pastor Josué Valandro, da Igreja Batista Atitude, frequentada pela primeira-dama Michelle Bolsonaro, usou seu Instagram nos últimos dias para responder a perguntas de seguidores sobre diversos temas, incluindo a sua opinião sobre a aplicação de silicone, sexo anal entre marido e mulher e a possibilidade de perdão em casos de agressão.

Com mais de 225 mil seguidores na rede social, Valandro já gravou mais de 50 vídeos da série que batizou de "Pergunta que eu respondo!". Em um deles, ele responde se é pecado cristão colocar silicone.

"Se o silicone é para correção de algum problema, é uma coisa. Se o silicone é para chamar a atenção de todo mundo, virou um grande problema. Até onde vai o silicone?", disse no vídeo.

Vale lembrar que Michelle Bolsonaro tem próteses de silicone. Em janeiro de 2020, a primeira-dama passou por uma operação para trocar as próteses e corrigir um afastamento do músculo do abdômen, algo comum em mulheres que passaram por gestações.

"Cristão deve lutar para não se separar nunca"

Nos vídeos, Josué Valandro responde a perguntas dos mais variados temas, de Big Brother Brasil ao uso de biquínis, na maioria das vezes sendo interpelado em relação a hábitos que poderiam ser considerados como pecado.

Um dos seguidores do pastor questionou se um cristão pode se separar em caso de agressão ou só de traição. Valandro, que em outro vídeo disse que o divórcio é um pecado, respondeu que a luta deve ser para evitar a separação.

"O cristão deve lutar para não se separar nunca, uma agressão pode ter perdão e cura, uma traição também. Agora, cada caso é um caso e não tenho como analisar isso em alguns segundos aqui", disse.

O pastor também aconselha sobre trajes que devem ser usados na praia por suas seguidoras. "Quanto ao uso de biquíni, pode usar biquíni, porém há biquínis e biquínis, é bem complexa esta situação. A irmã deve sempre procurar uma roupa decente, o mais decente possível", disse.

Sobre a pergunta se "crente pode assistir BBB", Valandro deixa a reflexão em aberto para seus seguidores. Ele, porém, disse que não acompanha o reality show da Globo.

"O que você aprende no BBB? O quanto de suas emoções é aprimorada? Sua santidade cresce? Responde você. Vale a pena assistir BBB? Eu não assisto", disse.

Outros temas abordados pelo pastor

Sexo anal

Pergunta: É pecado nós evangélicos fazer sexo anal?

Resposta: Nos sexos existem coisas lícitas, ilícitas e coisas negociadas. Cada casal deve conversar. Se produz vergonha para outro, medo ou dor para o outro, então é ilícito. Isso que temos que pensar".

Tatuagem

Pergunta: Pastor, o que o senhor acha de quem é crente e faz tatuagem?

Resposta: Ninguém pode dizer que tatuagem é pecado, mas podemos dizer que tatuagem pode gerar problemas sociais. Quem tem, amém. Quem não tem, melhor que não faça.

Vacina

Pergunta: O senhor vai tomar a vacina (contra a covid-19)?

Resposta: Vou tomar a vacina sim, no tempo apropriado, quando chegar minha vez. Enquanto isso avaliando os resultados de cada vacina, o que está sendo dito sobre cada uma delas.