PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Vazamento de gás provoca fogo em fiação e explosões em São Paulo

Segundo os Bombeiros, incêndio provocado pelo vazamento no Brooklin, na zona sul de São Paulo, não deixou vítimas - Renato S. Cerqueira/FuturaPress/Estadão Conteúdo
Segundo os Bombeiros, incêndio provocado pelo vazamento no Brooklin, na zona sul de São Paulo, não deixou vítimas Imagem: Renato S. Cerqueira/FuturaPress/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

18/02/2021 15h56

Um incêndio causado por um vazamento de gás provocou explosões e fez com que a fiação local, árvores e um caminhão pegassem fogo no encontro entre a Avenida Santo Amaro e a Rua Joaquim Nabuco, na zona sul de São Paulo.

O incêndio foi relatado ao Corpo de Bombeiros, que mandou 11 viaturas para a ocorrência, por volta do 12h (horário de Brasília). O fogo foi dado como extinto pela corporação cerca de duas horas depois, às 14h15, quando se iniciou a fase de rescaldo.

Por volta das 13h, o incêndio causou explosões na área, provocando fogo em um caminhão, árvores e na fiação local.

Em seguida, a área em que o vazamento ocorria foi totalmente evacuada e, por volta das 13h30, a transmissão de gás foi cortada na região, o que possibilitou a contenção do incêndio pouco tempo depois. Segundo os Bombeiros, não houve vítimas.

A Comgás, que opera a rede de gás da região, disse que uma obra "sem relação com as operações" da companhia estava sendo realizada no local da tubulação no momento do vazamento.

"Houve um dano na rede", segundo a Comgás, que disse que, agora, "trabalha para retomar o fornecimento do gás para os moradores da região".

De acordo com a Enel, que opera a rede elétrica da capital paulista, a parte danificada do sistema de fiação foi isolada para manutenção.

Equipes da companhia se encontram local para realizar reparos e substituir um poste e um transformador afetados pelo incêndio, "com previsão de conclusão dos serviços ao longo desta madrugada".

No local em que se deu a ocorrência, funcionava um posto de gasolina. O encontro da Avenida Santo Amaro com a Rua Joaquim Nabuco forma um cruzamento com a Avenida Morumbi e é próximo de duas estações do Metrô: a Brooklin e a Campo Belo, da Linha 5 - Lilás.

Cotidiano