Topo

Esse conteúdo é antigo

Vereador perde o pai para covid, 8 dias depois da doença matar mãe e irmão

Oito dias após mãe e um irmão morrerem, o vereador Cabo Senna, do Patriota, também perdeu o pai - Reprodução/Instagram
Oito dias após mãe e um irmão morrerem, o vereador Cabo Senna, do Patriota, também perdeu o pai Imagem: Reprodução/Instagram

Pedro Paulo Couto

Colaboração para o UOL, em Goiânia

19/02/2021 08h30

Oito dias depois da mãe e de um irmão morrerem, o vereador por Goiânia, Cabo Senna, do Patriota, também perdeu o pai, na noite de ontem. Todos tiveram complicações da covid-19.

Segundo nota divulgada pela assessoria do político, Eduardo de Sousa Soares, de 80 anos, estava intubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Campanha da capital.

No último dia 10 de fevereiro, o vereador perdeu a mãe, Zélia de Sena Soares, de 80 anos, e o irmão mais velho, Francisco de Assis de Sena Soares, de 56. Ao todo, oito familiares do parlamentar foram diagnosticados com covid-19.

goiás - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Mãe e irmão de vereador goiano também morreram de covid-19
Imagem: Reprodução/Instagram

Outro irmão do político, Rogério de Sena, 54 anos, recebeu alta médica ontem do Hospital de Campanha e se recupera em casa.

"Pedimos que toda a sociedade se conscientize da gravidade desse vírus e respeitem todos os protocolos de prevenção", destaca a nota da assessoria.

O vereador não soube explicar como os familiares se contaminaram e negou que houve aglomeração. "Visitava pouco meus pais e sempre mantendo distância", contou. Cabo Senna teve covid-19 em junho do ano passado, juntamente com a esposa. De acordo com ele, foram 17 dias trancado dentro de um quarto.

"Fique mal, mas não precisei de internação, porém as pessoas precisam tomar cuidado nesse momento com as variantes do coronavírus", ressaltou, sobre as mutações do vírus que tem circulado e que podem ser mais transmissíveis.