Rogério Marinho anuncia, sem detalhes, apoio federal para o Acre
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, afirmou hoje nas redes sociais que o governo auxiliará cidades do Acre, atingidas por fortes enchentes. Entretanto, ele não detalhou que medidas serão tomadas para ajudar a população do estado.
Segundo Marinho, o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas, já está no estado e uma sala de coordenação será montada para articular a atuação dos órgãos federais na região.
Marinho, entretanto, não esclareceu se o governo enviará recursos emergenciais para o estado ou se obras serão feitas nos municípios.
O ministro disse ainda que enviou técnicos da Defesa Civil Nacional para o estado a pedido do presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, o objetivo é que os profissionais auxiliem a elaboração dos pedidos de reconhecimento de situação de emergência.
O Acre sofre com graves enchentes decorrentes do transbordamento de rios. Segundo balanço de hoje do Corpo de Bombeiros, cerca de 120 mil pessoas já foram atingidas. A estimativa é que 4.400 famílias estejam desalojadas e 2.027 desabrigadas.
Em entrevista à CNN Brasil, o governador do estado, Gladson Cameli (PP), disse que o Acre vive "3ª Guerra Mundial" por conta das emergências decorrentes da enchente, da covid-19 e dos casos de dengue.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.