Topo

Esse conteúdo é antigo

Chuva em SP: Prefeitura encerra alerta na zona sul, mas mantém atenção

Nuvens carregadas de chuva em São Paulo - ROBERTO CASIMIRO/ESTADÃO CONTEÚDO
Nuvens carregadas de chuva em São Paulo Imagem: ROBERTO CASIMIRO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

27/02/2021 15h38

A forte chuva na tarde deste sábado (27) em São Paulo levou a Prefeitura da capital a declarar estado de atenção em todas as regiões da cidade, incluindo as marginais Pinheiros e Tietê. Às 16h, a Subprefeitura do Ipiranga decretou estado de alerta para alagamentos no Ribeirão dos Meninos, próximo ao cruzamento entre as avenidas Guido Aliberto e a Estrada das Lágrimas.

Perto das 15h, o Centro de Gerenciamento de Emergências divulgou estado de alerta na zona sul pela possibilidade de transbordamento do córrego Morro do S, na região do Campo Limpo. O alarme, porém, foi encerrado por volta das 16h. Havia risco de transbordamento de rios e córregos também nos bairros de M'boi Mirim e Santo Amaro.

A precipitação perdeu intensidade no final da tarde, mas ainda chovia forte na região do Jabaquara e Ipiranga e no M'boi Mirim. Na zona norte, chove fraco entre os bairros de Freguesia do Ó e Casa Verde. Também há registros de chuva forte na Região Metropolitana, em Diadema e São Bernardo do Campo.

Previsão do tempo para os próximos dias

Os últimos dias de fevereiro tinham previsão de tempo instável, com volumes expressivos de chuva por conta da associação de uma frente fria sobre o oceano na altura do sudeste e a convergência de umidade oriunda da região Centro-Norte do país em direção a faixa leste dos estados do sudeste.

As temperaturas devem variar entre mínima de 19°C e a máxima não supera os 26°C com as taxas de umidade do ar entre 48% e 95%. No domingo (28) as chuvas diminuem um pouco, mas ainda há previsão de chuvas moderadas a forte no decorrer do dia, o que poderá favorecer a formação de alagamentos. As temperaturas se mantêm estáveis com valores entre mínima de 19°C e máxima por volta dos 27°C enquanto os percentuais de umidade do ar se mantêm acima dos 42%.