Gás oxigênio vaza em hospital com pacientes com covid-19 em Osasco
Um vazamento de gás oxigênio foi registrado na manhã desta terça-feira (2) em um pronto-socorro localizado em Osasco, na Grande São Paulo. Pacientes da covid-19 que estavam sendo acompanhados na unidade de saúde foram retirados do local pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu.
Informações compartilhadas nas redes sociais do Corpo de Bombeiros confirmam que a ocorrência aconteceu no pronto-socorro Jardim D'Abril.
Em entrevista ao programa Hoje em Dia, da TV Record, a tenente Valquíria Vanquini, do Corpo de Bombeiros, informou que o vazamento ocorreu em uma das salas de medicamentos.
"Acionaram o Corpo de Bombeiros para que conseguissem desligar o vazamento. Chamamos a empresa terceirizada para desligar o equipamento e retiramos as pessoas que estavam na UTI", explicou a tentente em entrevista para a Record.
Não há registros de feridos até o momento. O oxigênio é um gás altamente inflamável.
"A gente tem que tirar as pessoas que são dependentes do oxigênio, transferir para outro local para que a gente consiga fechar o registro e fazer um reparo", disse a tenente em entrevista à TV.
Pacientes transferidos
Em nota, a Prefeitura de Osasco, que tem o prefeito Rogério Lins (Podemos) à frente da administração, confirmou o vazamento e afirmou que a causa foi um curto-circuito na unidade de saúde. Como o acidente danificou a rede de oxigênio, a transferência dos pacientes foi avaliada como a melhor solução.
"A transferência é necessária para que a rede de oxigênio seja restaurada, o que deve ocorrer nas próximas horas. A unidade voltará a funcionar ainda hoje", afirmou a Prefeitura de Osasco, acrescentando que os pacientes foram remanejados para vagas dentro do próprio município.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.