Topo

Esse conteúdo é antigo

Filha emociona ao mostrar última mensagem da mãe, morta pela covid aos 42

Filha compartilha última troca de mensagens com a mãe, morta por covid-19 Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/03/2021 19h19

Uma garota de 23 anos viralizou no Twitter após compartilhar prints da última troca de mensagens com a mãe, que morreu de covid-19 em Esteio, no Rio Grande do Sul. Giulia Dias revelou na postagem que a mãe ficou sem vaga de UTI.

No print compartilhado pela filha, a mãe diz: "Eu vou para a UTI, só não tem vaga em lugar nenhum. Amo vocês".

"Nós te amamos muito também. Tu tem que ser firme, tu tem que ver eu me formar", responde Giulia na última mensagem trocada entre elas.

"Essa foi a última mensagem que tive da minha mãe, ela faleceu hoje por covid-19 e tinha só 42 anos, deixando três filhas, uma de 8 anos, pra trás. Ela nunca vai ver eu me formar. Usem máscara, não saiam se não for necessário, por favor", escreveu Giulia.

"Eu reconheci o corpo, escolhi o caixão, fiz velório, sepultei, e mesmo assim não parece que é real. A sensação é estar presa em um sonho", desabafou a jovem no Twitter.

A garota afirmou em entrevista à Marie Claire, que a mãe, Valéria Heloísa, foi internada no dia 21 e teve piora ao longo dos dias. No sábado (27), ela precisou de um leito de UTI, mas não havia nenhum disponível.

"O único leito que encontramos disponível era em Santa Maria, a umas 5h de viagem, e os médicos avisaram que ela não aguentaria", contou a filha. Valéria morreu na terça-feira (2).

Nos comentários da postagem, outras pessoas relataram perdas dolorosas em suas famílias por conta da covid-19, que, por sua alta taxa de contágio, faz com que pessoas tenham de sofrer isoladas de seus parentes durante o tratamento - sem saber se serão curadas.

"Minha última conversa com meu irmão foi ele na UTI antes de ser intubado, eu disse que ele viria para casa depois do hospital ao invés de ir para o apartamento dele, a gente ia viver como na adolescência, ver Drake e Josh e iCarly e ele respondeu 'que gostoso Tam, que saudade'. Ele tinha 28 anos", relatou uma usuária chamada Tamires.

Outro usuário, Kayke Torres, também compartilhou o último print com a mãe, no qual dizia "você vai sair dessa, tenha fé".

"Sinto muito pela sua perda. Essa foi a última mensagem que falei com minha mãe antes de ela ir para a UTI, depois de lá só foi piorando e hoje só resta saudade e um aperto no coração", escreveu Kayke.

Outro usuário, Gerhard Breda, falou sobre o pai, morto em dezembro pelo coronavírus. "Fiquei muito abalado com esse tweet, porque me lembro do meu pai, que morreu em 22/12, de covid. Também penso nas últimas palavras que trocamos. Só aumenta a minha revolta com esse governo assassino. O sangue dele, da sua mãe e de 250 mil brasileiros está na mão do presidente", escreveu Gerhard.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado inicialmente, não houve falta de leito no caso relatado por Gerhard Breda. O conteúdo foi corrigido.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Filha emociona ao mostrar última mensagem da mãe, morta pela covid aos 42 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano