Topo

Esse conteúdo é antigo

Suspeitos de assaltos a bancos são presos com fuzil capaz de derrubar avião

Fuzil .50 apreendido com suspeitos de série de assaltos a banco no Nordeste - Polícia Federal/Divulgação
Fuzil .50 apreendido com suspeitos de série de assaltos a banco no Nordeste Imagem: Polícia Federal/Divulgação

Ed Rodrigues

Colaboração para o UOL, no Recife

13/03/2021 19h33

Dois suspeitos de vários assaltos a bancos no Nordeste foram presos com um arsenal de guerra. Entre os armamentos encontrados com a dupla, um fuzil .50 chamou a atenção dos agentes da Polícia Federal. Segundo a PF, a arma tem poder de fogo capaz de derrubar aeronaves.

Os homens, que não tiveram as identidades divulgadas, foram presos durante ação articulada da PF em Pernambuco e na Paraíba.

O primeiro foi encontrado na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, interior pernambucano. Já o segundo, detido em Campina Grande (PB). De acordo com a PF, ele também é apontado como o mentor da fuga de 92 presos do Presídio de Segurança Máxima PB1, em 2018, na Paraíba.

Com a dupla, os policiais apreenderam um fuzil calibre .50, dois fuzis 556, grampos, várias munições (ainda não contabilizadas), uma marreta, duas alavancas e três botijões de gasolina.

"Encontramos as armas na casa do primeiro. Ele estava se articulando para consumar mais um assalto. Vide os materiais encontrados. Tinha até grampos, que geralmente usam para estourar pneus de viaturas policiais", contou um policial federal ao UOL, que preferiu não se identificar.

"O fuzil .50 é uma arma de guerra. Um artefato tão poderoso que pode derrubar até aviões. Impressionante como os criminosos estão cada dia mais bem equipados", continuou.

Armas - Polícia Federal/Divulgação - Polícia Federal/Divulgação
Armamento apreendido com suspeitos é capaz de derrubar aviões
Imagem: Polícia Federal/Divulgação

No interior de Pernambuco, o suspeito trabalhava na adaptação de uma picape para comportar o fuzil .50 quando foi surpreendido.

Em nota, a PF informou que a dupla foi levada à Delegacia de Polícia Federal em Caruaru, em Pernambuco. Eles responderão porte ilegal de arma de fogo de uso restrito das Forças Armadas.